Com gols em tempos diferentes, equipes avançam às quartas de final. Caicedo marcou para o Vitória; Lohan descontou para o Botafogo-PB. Foto Destaque: Pietro Carpi/ Divulgação ECVitória

Nesta quarta-feira (22), Botafogo-PB e Vitória duelaram, no Joia da Princesa, pela última 8ª rodada e última da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com retorno tímido à competição, as equipes não desempenharam um futebol agradável. Assim, o Belo e o Vitória terminaram a partida com o placar de 1 x 1. Enquanto Jordy Caicedo marcou para o time visitante, Lohan descontou para a o time paraibano. Como resultado os times ganharam a classificação para às quartas de final.

1ºTEMPO

Readaptando ao “novo normal”, os times pareciam estar ainda no modo “quarentena”. Em outras palavras, a etapa inicial não tiveram muitas emoções. Contudo no quesito qualidade técnica, o Vitória foi superior. Nesse sentido, na tentativa de faturar a liderança do Grupo B, o Leão da Barra rugiu nos primeiros minutos. Assim, aos 8′, Thiago Carleto cruzou na medida para o atacante Jordy Caicedo. Semelhantemente, com tamanha eficiência, o equatoriano subiu sozinho e finalizou de cabeça para o fundo da meta.

Superior na partida, o Rubro-Negro baiano controlou o jogo após abrir o placar. Enquanto administrava a partida, Alisson Farias quase ampliou. Aos 24 minutos, o camisa 10 soltou uma bomba a média distância, e o goleiro Felipe voou para espalmar a bola. Em seguida, o Belo perdeu uma oportunidade incrível. Com a bobeira da zaga do Vitória, a bola sobrou para Lohan, que obrigou Ronaldo a defender a bola no reflexo.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1286087522603409408

2º TEMPO

Ao contrário da etapa inicial, os últimos 45 minutos trouxe um cenário diferente. Ainda mais pela falta de empenho técnico de ambas as equipes. Sobretudo, o duelo que já era morno passou do ponto, assim como inoperante. Em contrapartida, o Botafogo-PB teve uma chance de empatar a partida e não desperdiçou. Aos 17′, Lohan aproveitou um ótimo cruzamento do lateral improvisado Juninho. Como elemento surpresa, o atacante passou lotado entre os zagueiros do Vitória e colocou a bola onde a coruja dorme.

E AGORA?

Em conclusão, o Vitória garantiu a classificação para a fase de mata-mata, já que terminou a primeira fase em 3° lugar, com 14 pontos. No próximo sábado (25), o Rubro-Negro encara o Ceará, partida ainda sem horário definido. Já o Botafogo-PB enfrenta o Bahia, também no sábado, duelo que ainda não possui horário definido.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divugalção/Pietro Carpi/ECVitória

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados