Botafogo não tem mais chances de classificação no Cariocão

Antes de mais nada, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 1 x 0. Então, não tem mais chances de avançar às semifinais do Campeonato Carioca 2021. Certamente, o grande objetivo do Glorioso na temporada é subir para a primeira divisão do Brasileirão. Contudo, com as eliminações no Cariocão, neste sábado (17), e na Copa do Brasil, na última quarta-feira (14), diante do ABC, a torcida botafoguense coloca em cheque o trabalho que está sendo feito dentro do clube.

Jogadores do Botafogo falam sobre eliminação

A princípio, os atletas do Botafogo conversaram com a imprensa sobre a eliminação precoce da competição. Entre os jogadores, está o veterano Ricardinho. O atleta, que chegou ao Alvinegro há pouco tempo, falou que lamenta a saída do time, contudo, pelo menos terão mais tempo para se preparar para o principal desafio da equipe na temporada.

“A gente sabe da importância que é essa retomada para o clube, de buscar uma situação para subir para a Série A, que é o lugar do Botafogo. Sabíamos da dificuldade desse início por uma nova gestão e novo entendimento. Se tem algo bom, é o tempo para trabalhar. Poder trabalhar mais e nos cobrarmos mais para apresentar um nível melhor do que o que tínhamos apresentado até agora”, afirmou Ricardinho.

Outro que comentou sobre o momento ruim do Glorioso foi o goleiro Douglas Borges. O foco do arqueiro em sua declaração foi mais no rendimento da equipe. Além disso, falou sobre o nível técnico da Série B.

“A gente precisa melhorar bastante. Sabemos que a Série B é um campeonato muito forte. Temos que melhorar bastante para chegarmos fortes daqui a um mês. Estamos muito chateados com todos esses resultados ruins. Temos que trabalhar muito, porque só assim vamos sair desta situação”, completou o goleiro.

Chamusca critica tabela e promete melhora

Outro que falou, em entrevista coletiva, foi o técnico botafoguense Marcelo Chamusca. Antes de mais nada, o treinador comentou sobre a tabela montada pela FERJ. Segundo o comandante, o time não teve tempo de recuperação, já que desembarcou no Rio de Janeiro na quinta-feira (15) e treinaram na sexta-feira (16). Além disso, falou que é a segunda vez que isso ocorre e chamou quem montou a tabela de “genial”.

Contudo, também houve uma grande autocrítica por parte de Chamusca, dizendo que “seu trabalho, em termos de resultados, é ruim”. Além disso, o treinador declarou que o time “não está pronto, longe disso” e que “ninguém está satisfeito”.

Por fim, Marcelo Chamusca falou sobre os reforços do Botafogo. Chamusca garantiu que “seguiu-se o máximo de rigor possível e análise em todas as contratações” e que elas “não foram feitas sem critério”. Além disso, declarou que “sempre existe o risco de o jogador encaixar ou não, faz parte do futebol, mas o trabalho do treinador é fazer as peças se encaixarem.”

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.