Nos últimos dias, surgiram especulações na imprensa de que o ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira, Douglas Costa, estaria negociando uma volta ao futebol brasileiro. Mais precisamente, ele estaria em negociações com o Botafogo, além do Flamengo e do próprio Grêmio. Porém, na noite da última quarta-feira (21), a assessoria de imprensa do Botafogo emitiu um comunicado oficial para a imprensa afirmando que não existe qualquer negociação com o atleta que joga no LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Douglas Costa já teria data para chegar ao Rio de Janeiro e já teria, também, reunião marcada com a diretoria do Botafogo para firmar este acordo. Ainda segundo o jornalista, o contrato seria de dois anos. Porém, o atleta teria preferencia em jogar no Flamengo, segundo Nicola. Além disso, o Grêmio estaria correndo por fora desta disputa por Douglas Costa.
“Se depender apenas do Douglas Costa, o negócio pode ser formalizado e fechado com o Flamengo. Douglas gosta do desafio de estar no clube mais popular do país, ainda que isso signifique a possibilidade de pegar um banco de reservas, algo bem diferente se ele vai para o Botafogo, onde seria titular absoluto” – afirmou Nicola em vídeo.
“Ao contrário do que está sendo noticiado em alguns veículos, o Botafogo não está negociando com o atleta Douglas Costa“, afirmou a assessoria de imprensa do Botafogo.
Portanto, se encerra aqui qualquer ligação de Douglas Costa com o Botafogo. Esta especulação veio, principalmente, de parte da imprensa gaúcha, local do último clube brasileiro de Douglas Costa. Vale lembrar que o atleta teve problemas de relacionamento com o Grêmio na sua última passagem pelo futebol brasileiro. Assim, acumulando diversas polêmicas durante sua estadia no Brasil. Por fim, o planejamento do Botafogo para esta janela de transferências de Janeiro não envolve grandes contratações.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF