Botafogo mira Victor Luís e mais dois jogadores

A cerca de três meses atrás, todo o futebol foi parado no Brasil inteiro e no mundo por conta da forte pandemia provocada pelo avanço do coronavírus. Contudo, todas às atividades já estão sendo retomadas aos poucos, e os clubes estão de olho no mercado da bola em busca de reforços. O Botafogo mira alguns jogadores para sequência da temporada. O lateral-esquerdo Victor Luis, do Palmeiras, o lateral-direito Kevin, que estava no Grêmio e pertence ao Tombense estão na mira. Ademais, deseja Rafael Forster, do Ludogorets, da Bulgária.

VICTOR LUÍS

O lateral que pertence ao Verdão já teve oportunidade de defender as cores do Glorioso. Entre 2016 e 2017, foi emprestado pelo Alviverde Imponente ao clube carioca. Desse modo, foram 83 partidas realizadas e dois  gols marcados. Além do mais, ganhou um grande carinho da torcida, esta que vê com bons olhos o retorno do desportista. Agora, o Bota está muito próximo de repatriá-lo nesta temporada.

Segundo informações, o acordo será por um empréstimo de seis meses, ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro, que deve iniciar no mês de agosto e terminar em fevereiro do ano que vem. Ficou combinado também que os dois clubes irão arcar com o salário. Além do carinho da torcida, Victor perdeu espaço no Palestra Itália após Matias Viña ter sido contratado pela diretoria. Com isso, há um desejo da volta ao Botafogo. Recentemente, o Cruzeiro chegou a demostrar vontade, porém, não avançou.

KEVIN

Tendo contrato somente até o final de 2020, o lateral-direito Marcinho não tem permanência garantida no plantel carioca. Assim, a diretoria está de olho em outro nome como possível substituto. Trata-se de Kevin, de 22 anos, que atuou pelo Grêmio no primeiro semestre desse ano. O esportista  já estaria encaminhado para defender o Fogão no segundo semestre, assim, chegando para ser o dono da posição. Hoje (07), serão feitos todos os exames médicos necessários. Depois, o contrato será renovado

Além de Marcinho,que tem interesse do Corinthians, Fernando também não deve permanecer, podendo ter o futebol europeu como novo destino.

RAFAEL FORSTER

O zagueiro, que pertence ao Ludogorets, da Bulgária, é observado pelo treinador Paulo Autuori para reforçar a zaga do time. O esportista já trabalhou com o treinador, fazendo com que haja um grande interesse na transação. Apesar de que haja uma expectativa, os valores são um empecilho no meio, além de que o jogador possui mais um ano de contrato com seu atual time.

No entanto, outro nome foi estudado pelo presidente. Henrique Trevisan, da Ponte Preta, foi estudado pelos diretores, todavia, não prosseguirá até que haja uma definição em relação ao Rafael.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados