Botafogo: Marçal comenta período sem jogos e projeta ‘partida difícil’ contra o Atlético-MG

Lateral-esquerdo e capitão do Botafogo, Marçal falou sobre a semana de treinos para o duelo com o Galo, no sábado, pelo Brasileiro

Depois da derrota no clássico com o Flamengo, o Botafogo passou por uma inesperada crise. Mesmo com a folga na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Lage anunciou que estava colocando o cargo à disposição e abandonou a coletiva de imprensa. Em seguida, no entanto, a diretoria confirmou que ele seguiria comandando o time. Veio a Data Fifa e, agora, o time segue a preparação para o duelo com o Atlético-MG, na Arena MRV, no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília).

Com a Data Fifa, o Botafogo deu cinco dias de folga aos jogadores. O elenco se reapresentou na última sexta-feira, no Espaço Lonier, CT do clube, e, agora, tem mais quatro dias de trabalho antes da retomada dos jogos. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo e capitão Marçal falou sobre esse período sem jogos. E ele surpreendeu ao falar sobre sua preferência entre as semanas com jogos e esta pausa para a Data Fifa.

— Jogar é sempre bom. Quando tem um atrás do outro tem pouco tempo de descanso, é verdade, mas a gente está embalado, focado em jogar, então eu prefiro sempre quando tem muitos jogos. Sem dúvida essa pausa é importante principalmente para recuperar jogadores que vinham de vários jogos, que tinham um pouco de desgaste. Bom para recarregar a bateria da rapaziada – afirmou Marçal em entrevista à “Botafogo TV”.

Antes da pausa para a Data Fifa, o Botafogo teve uma dura sequência de cinco jogos em 15 dias. E o time conseguiu apenas uma vitória, sobre o Bahia, pelo Brasileirão. A equipe empatou duas e perdeu outras duas – para o Defensa y Justicia, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana, e para o Flamengo.

Marçal fala sobre jogo entre Botafogo e Atlético-MG

Apesar da derrota no clássico com o Flamengo, o Botafogo ainda tem dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O Glorioso tem 51 pontos, contra 41 do Palmeiras. No próximo sábado, o time de Bruno Lage visita o Atlético-MG, pela 23ª rodada da competição. E Marçal espera uma partida complicada contra o Galo, que é apenas o 9º colocado, com 31 pontos.

— A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Atlético está agora num estádio novo, tem uma vitória nesse jogo em casa. A gente sabe que é um time difícil, tem bons jogadores, é um bom time. Temos que estar focados e ir lá para poder ganhar os 3 pontos. A gente sabe que é um jogo difíçil, mas tenho certeza que, com esse descanso e essa semana semana cheia para poder trabalhar algumas coisas, a gente vai conseguir esse objetivo – afirmou Marçal, antes de convocar a torcida para ocupar o setor visitante da Arena MRV.

— O que pode nos ajudar, sem dúvida nenhuma, é nossa torcida, a presença de todos lá. Nossa torcida tem viajado, nos acompanhando, dado um apoio incrível. Aproveito para convidar todos para irem em Minas e darem essa força, esse apoio, porque sem dúvida é mais um jogador dentro de campo com a gente – finalizou o lateral-esquerdo.

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues