Em suma, o Botafogo lançou o seu segundo uniforme para a temporada de 2021. Além disso, o Glorioso lançou também o uniforme de goleiro. A camisa tem inspiração nos modelos dos anos 90, década muito boa para o clube, que ganhou o Campeonato Brasileiro em 1995. Assim, a camisa já está a venda para os torcedores.
Inspirada em uma década vitoriosa, a nova camisa do Botafogo representa a devoção à estrela. Sentimento que direciona e fortalece a busca pela reconstrução. A certeza de ter no botafoguense o maior aliado traz a confiança que nossa constelação jamais se apagará #ATuaEstrelaBrilha pic.twitter.com/Ebt6Z9VvyI
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 6, 2021
“Nossa camisa preta está linda. Tem uma riqueza de detalhes espetacular e tenho certeza que a torcida alvinegra vai adorar” declarou o presidente do Botafogo, Durcesio Mello
Renovação do Botafogo com a Kappa
Apesar de ter lançado o uniforme nesta última quinta-feira (6), o Botafogo ainda está avaliando uma renovação de contrato com a Kappa. Em nota divulgada no dia 10 de abril, o Glorioso admitiu que cogita criar uma marca própria de material esportivo. Isso se dá por achar que a Kappa tem dado um “desempenho financeiro abaixo do esperado”.
O acordo entre o Botafogo e a marca italiana foi fechado em junho de 2019 e tem validade ate junho deste ano. Esta é a segunda vez que a Kappa fica ajuizada pelo uniforme botafoguense. A primeira vez foi entre 2004 e 2009.
Homenagem aos anos 90
Em suma, a Kappa quis exaltar uma década gloriosa do Alvinegro, os anos 90. Assim, o uniforme preto segue uma tendência “noventista”, com um tecido trabalhado em jaqcuard, muito utilizado na época. Além disso, apresenta uma gola polo. Já a camisa de goleiro, será na cor verde neon, outra tendência dos anos 90. Ademais, toda a campanha de lançamento nas redes sociais trouxe referencia a esta década.
Foto Destaque: Divulgação/Botafogo