Antes de mais nada, o Botafogo encerrou sua preparação para a final da Taça Rio contra o Vasco da Gama. Então, o técnico Marcelo Chamusca definiu o provável time titular que deve começar a partida deste domingo (16). E este plantel deve ter mudanças, com Warley na lateral-direita e Rafael Navarro lá na frente.
Escalação do Botafogo: time terá Warley na lateral, e Navarro sai na frente por vaga no ataque https://t.co/fnYoWrBSyz
— ge Botafogo (@ge_botafogo) May 15, 2021
Mudanças no Botafogo
Em suma, o Botafogo deve entrar em campo com Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Romildo e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro. Assim, as principais mudanças são as entradas de Warley, no lugar de Jonathan, e Rafael Navarro, no lugar de Matheus Nascimento.
Contudo, Warley jogou na lateral-direita na última partida do Alvinegro, já que Jonathan estava com desgaste muscular, contudo, não tem lesão. Já lá na frente, Rafael Navarro passou à frente na briga pela titularidade. Navarro ficou praticamente um mês afastado devido a uma lesão muscular. Todavia, voltou a atuar durante metade da etapa final contra o Nova Iguaçu, no último domingo (9).
Para completar, o treinador Marcelo Chamusca, para completar a lista de relacionados, chamou o garoto Vitor Marinho, lateral do sub-20. O atleta passou pelas categorias de base do Resende antes de ser integrado ao sub-20 do Glorioso. Então, o jogador de apenas 19 anos atuou em três jogos em 2021 pelas categorias de base do Botafogo. Ao todo, foram duas vitórias e um empate, ambas pela Copa do Brasil Sub-20.
Além disso, outra novidade no banco de reservas é Guilherme Santos. O lateral-esquerdo, emprestado pela Tombense, atuou em apenas uma partida na temporada, na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o Resende. Então, ficou no banco em outros três duelos, incluindo o primeiro jogo contra o Nova Iguaçu pela semifinal da Taça Rio.
Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo