Botafogo fecha empréstimo de Luiz Otávio após saída de Diego Souza. A saber, a diretoria Alvinegra rescindiu amigavelmente o contrato do jogador, mas em compensação contratou o volante de 22 anos que estava jogando a Série B do brasileiro pelo Paraná em 2019. Haja vista que, os dois jogadores possuem o mesmo empresário, fato que facilitou a negociação entre ambas as partes.

“Eu particularmente gosto do Diego Souza, acho que ele não está no auge da forma em 2019, mas mesmo assim fez gols importantes que nos ajudaram a permanecer. É questão de dinheiro, às vezes, você quer ter uma Ferrari, mas tem que andar de Fiat mesmo,” disse Carlos Augusto Montenegro ex-presidente do clube.

https://twitter.com/DiegoSouzaDS87/status/1198773715485577216?s=19

O Tombense-MG é o atual detentor dos direitos de Luiz Otávio e emprestou o atleta para o clube de General Severiano até dezembro de 2020. Dessa maneira, o acordo feito com o comitê de futebol do Botafogo deixa uma opção de compra definida, no entanto os valores não foram divulgados. Para o Botafogo a proposta foi ideal para reduzir custos da folha salarial. Apesar de estar iniciando sua carreira futebolística, Luiz Otávio teve regularidade no Paraná e atuou em 45 partidas sendo titular em 42. Embora esses números sejam importantes, no Botafogo, o jogador terá que agradar ao treinador e a torcida.

Botafogo economiza

O Alvinegro teve uma conquista financeira na rescisão de Diego Souza. A economia do clube chega a R$ 14.400,000,00 com a saída do jogador, pois a renovação automática do atleta deixou o clube sozinho com a despesa de R$ 600 mil de salários. Por que, em 2019, o São Paulo dividia este pagamento com o Botafogo. Dessa forma, o Fogão segue enxugando a folha salarial do elenco e contratando jogadores de baixo custo no mercado.

Foto destaque: Divulgação/Twitter oficial do Paraná.

Avatar
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados