Botafogo atualiza situação de seu departamento médico

Às vésperas de uma partida importante contra o RB Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Botafogo atualizou, por meio de seu Guia da Partida, a situação de seus jogadores no departamento médico (ou Núcleo de Saúde e Performance, como chama o próprio clube carioca).

Na última partida (contra o Fluminense), diversos jogadores apareciam como “Em tratamento”. Entre eles: Breno, Kayque, Saravia, Danilo Barbosa, Lucas Mezenga, Lucas Fernandes, Matheus Nascimento e Gustavo Sauer. E apenas um jogador estava na categoria “Recuperados”, sendo este o lateral-direito Rafael.

Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo para esta partida

Porém, para esta partida, contra o RB Bragantino, Breno, Kayque e Mezenga continuam na aba “Em tratamento”. Vale lembrar que estes dois primeiros nomes passaram por cirurgia e não jogam mais em 2022. Já Lucas Mezenga tem uma lesão não informada (lembrando que o Botafogo não informa os detalhes das lesões de seus jogadores). Entretanto, completa esta lista de jogadores em tratamento, o meia Eduardo, que saiu lesionado da partida contra o Fluminense. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Botafogo, Luís Castro, declarou que a temporada de Eduardo pode ter acabado, dando uma noção do grau de sua lesão.

Dois jogadores aparecem como estando em transição. Ou seja, já fazem trabalho com bola no campo, porém ainda não estão aptos a participar de uma partida de alta performance. São esses, o lateral-direito Saravia e o meia Lucas Fernandes. Este último nome já desfalca o Glorioso há um certo tempo. Inclusive, Luís Castro já gostaria de contar com estes dois nomes para a partida contra o RB Bragantino.

Por outro lado, já aparecem como jogadores recuperados, inclusive já estão relacionados para a partida contra o Massa Bruta, os atacantes Gustavo Sauer e a joia Matheus Nascimento. Rafael, que apareceu como recuperado na partida contra o Fluminense, também foi relacionado. Porém, o técnico Luís Castro não utilizou o atleta na partida.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.