José Welison chega por empréstimo ao Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Na noite da última quinta-feira (29), o Botafogo anunciou a contratação do volante José Welison. O jogador de 25 anos chega por empréstimo junto ao Atlético-MG, com contrato que vai até maio de 2021. A saber, os dois clubes dividirão seu salário. Assim, o Glorioso fez o anúncio do novo reforço para a temporada em suas redes sociais.

Em meio a um ano complicado, o elenco alvinegro ganha uma opção para um setor deficiente. Afinal, apenas Cícero faz a função de primeiro volante no grupo e outros jogadores vêm atuando improvisados, como o zagueiro Rafael Forster. Forte na marcação, Zé Welison perdeu espaço no time de Jorge Sampaoli pela dificuldade na construção de jogo. Nesse sentido, o atleta busca novos ares no Rio de Janeiro. No entanto, o jogador não entra em campo desde 1º de março, em jogo do Campeonato Mineiro.

O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e pode estrear com a camisa botafoguense. O clube está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, e recebe o Ceará na rodada do fim de semana. O jogo  será no próximo sábado (31), às 17h, no Engenhão. Entretanto, ele não pode atuar na Copa do Brasil, por já ter defendido o Galo na competição deste ano.

José Welison começou a carreira no Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018, onde disputou 66 partidas e não fez nenhum gol. Contudo, atuou em apenas nove jogos em 2020 e busca uma nova fase no Glorioso.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Artigos Relacionados