
O técnico Vagner Mancini deixou o atacante argentino Mauro Boselli fora dos relacionados para o duelo desta quarta-feira (02), diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Dessa forma, a ausência na relação faz com que a possibilidade do atacante não entrar mais em campo pelo clube ganhe força.
O centroavante vem de uma série de lesões desde julho, contudo, já está recuperado da mais recente, uma pubalgia. Assim, o camisa 17 fica de fora da lista de Mancini por opção técnica, que conta com Jô e Matheus Davó para função.
Boselli tem um mês de contrato a cumprir com o clube paulista, mas não deve ter seu vínculo renovado pela direção alvinegra. Com isso, o clube não vê motivos para utiliza-lo nas próximas partidas. Serão quatro até o fim do contrato: Fortaleza, São Paulo, Goiás e Botafogo. Fora dos relacionados contra o Fortaleza, o atacante tem mais três jogos para uma eventual despedida do clube.
Veja também:
- Fortaleza x Corinthians – Prognóstico da 24ª rodada do Brasileirão 2020
- Andrés Sanchez se pronuncia pela primeira vez sobre acordo da Neo Química Arena
- Sidcley tem melhor aproveitamento em cruzamentos do Brasileirão
É provável que o alvinegro não utilize mais o argentino pelo seguintes motivos: Evitar uma nova lesão, assim como boas atuações do atacante, que inflaria uma pressão para que o vínculo seja estendido. As informações são do Globoesporte.com.
Boselli chegou no inicio de 2019, quando se iniciava a segunda passagem do técnico Fabio Carille no clube. Contudo, mesmo chegando com status de artilheiro, o argentino chegou a ser terceira opção no ataque corintiano, atrás de Vagner Love e Gustavo. Apenas com saída de Carille o atleta foi ganhar chances e enfim se firmar na equipe
Neste ano, era titular absoluto até a chegada da pandemia. Mesmo sem jogar, Boselli é o artilheiro do time no ano, com cinco gols.
INFORMAÇÃO – @Gabrielrimoura
Boselli fica de fora da lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza, um indicativo de que o atacante pode não entrar mais em campo com a camisa do clube.
Último jogo do camisa 17 foi na derrota para o América Mineiro, há mais de um mês.
— Futebol na Veia (de 🏡) (@fnvbr) December 1, 2020
Foto Destaque: Luis Moura / WPP/Lancepress