borja

Em suma, Borja mal retornou ao Palmeiras e já está de saída novamente. Portanto, o colombiano, que passou dois anos fora, está de malas prontas para defender o Grêmio. Inclusive, o centroavante já é esperado na terça-feira em Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo até o final de 2022.

Decerto, o Grêmio irá pagar cerca de R$ 6 milhões para ter o atacante por um ano e meio. A negociação ainda deverá envolver a extensão do contrato de Borja com o Palmeiras. Em suma, o colombiano é um pedido de Felipão, que trabalhou com o atacante em 2018, ganhando o Campeonato Brasileiro.

Existia a expectativa de que Borja ficasse no elenco, por pedido de Abel Ferreira. O treinador já foi à público algumas vezes pedir reforços e, para o ataque, recebeu Deyverson de volta, que permaneceu. Por isso, é provável que o Verdão vá ao mercado para reforçar o setor ofensivo.

O Palmeiras segue liberando atletas de seu elenco, com saídas importantes do time. Além de Borja, que não jogou, o lateral-esquerdo Matías Viña também deixou o time, além do jovem lateral Lucas Esteves e do atacante Marcelinho, ambos da base. Outros nomes estão na lista para deixarem o time, como os atacantes Wesley e Gabriel Silva.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!