O Corinthians foi derrotado pelo América-MG pelo placar de 2 x 0 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho foram marcados por Danilo Avelar, em cobrança de pênalti, e Renato. Após dois jogos seguidos vencendo adversários teoricamente mais fortes, a torcida corintiana viveu a expectativa pela 3ª vitória consecutiva na temporada, a 2ª no Brasileirão. Porém, o time paulista foi surpreendido em campo, e sucumbiu diante de um organizado adversário, que explorou as deficiências do Timão, e saiu vitorioso.
A partida diante do América-MG, e o resultado negativo contra o Coelho poderão estremecer as estruturas de um já conturbado clima vivido pelo Corinthians nos últimos dias. Mesmo as vitórias contra o Fluminense e Atlético-MG nos últimos dois jogos aliviaram a pressão pelos lados do Parque São Jorge. Na última semana, o Timão precisou conviver com uma situação complicada envolvendo Júnior Moraes, atacante de 36 anos, afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e cobra do clube a rescisão de contrato, além de uma multa de R$3,8 milhões de reais.
Sobre o assunto, Alessandro, Gerente de Futebol corintiano, em entrevista momentos depois da derrota para o América-MG, foi enfático ao dizer que Júnior Moraes foi uma das piores contratações do Corinthians nos últimos anos, e ainda questionou a motivação do atleta em relação ao seu comportamento dentro do clube.
“Sobre esse atleta, eu preciso ser muito franco com vocês: eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Pra jogar no Corinthians, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso”, afirmou o dirigente.
Alessandro ao ser perguntado sobre Júnior Moraes: “Sobre esse atleta, eu preciso ser muito franco com vocês: eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Pra jogar no Corinthians, precisa de coragem e personalidade. Ele foi COVARDE E MENTIROSO”
— Raul Moura (@mouraul) June 4, 2023
Júnior Moraes cobra atraso de pagamento do Corinthians
A defesa de Júnior Moraes alega que o clube não fez alguns depósitos de seu FGTS, e não pagou o direito de imagem, ao qual teria direito por um ano. O atleta ainda cobra o 13º salário e férias proporcionais, além de indenizações pela rescisão antecipada de seu contrato.
Júnior Moraes chegou ao Corinthians na temporada passada após ter saído do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta dos conflitos armados do país contra a Rússia. Por conta de problemas físicos, o atacante não teve uma boa sequência de jogos pelo Alvinegro. Em 2023, o jogador atuou em apenas 124 minutos, tendo vestido a camisa do Timão em 21 jogos, marcando apenas um gol.
O próximo compromisso do Timão será diante do Independiente Del Valle, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com quatro pontos ganhos, o Alvinegro é o 3º colocado do Grupo E, e uma vitória contra os equatorianos, é fundamental para a permanência do time paulista na competição.