Bologna faz proposta por Gustagol, mas se surpreende com resposta

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Dimarzio, o Corinthians recusou proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) e exigido o dobro do valor, que é o da multa rescisória atual. Atual terceiro reserva da equipe, Gustagol recebeu a proposta do Bologna, da Itália. O atleta foi muito importante no inicio do ano, mas devido a lesões e seca de gols, perdeu espaço para Vagner Love e Boseli. Por causa disso, os rossoblu já afirmaram surpresa nos valores da negociação. 

https://twitter.com/Gustagol/status/1159947759019012097?s=20

Entretanto, há alguns fatores para o Timão ver no atleta uma forma de fazer caixa. Ter 25 anos é uma idade, onde o jogador se aproxima de seu auge físico, por volta de 27/28. Além disso, o camisa 19 balançou as redes 11 vezes esse ano. Fazendo dele artilheiro da equipe. No começo desse ano, a meta para receber com vendas era de R$ 44 milhões, mas 2oram recebidos. Com isso, o diretor Duílio Monteiro Alves afirmou que poderia haver vendas nessa janela.

O Corinthians tem apenas 50% dos direitos de Gustagol. O restante é dividido entre Criciúma (30%) e Taboão da Serra (20%). O Ajax já manifestou interesse em contar com o jogador. O presidente Andrés Sanchez disse que não tem conhecimento da proposta italiana pelo atleta. O camisa 19 foi contratado em 2016, do clube catarinense, porém, não fez sucesso no primeiro momento. Assim, foi emprestado para Bahia, Goiás até se destacar no Fortaleza e retornar ao clube paulista.

Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.