Vasco

O Vasco venceu o Boavista por 1 x 0 com gol de Sarafiore aos 44′ do 1º tempo, na noite dessa terça-feira (01). A saber, o duelo foi válido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Gigante da Colina precisa de pelo menos um empate para se classificar em São Januário na próxima semana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOAVISTA X VASCO

1º TEMPO: JOGO FICA AMARRADO, MAS VASCO FAZ GOL AOS 44′

O Boavista mostrou as suas credencias já no inicio da partida. Assim, com menos de um minuto, a defesa do Vasco vacilou e Michel Douglas, atento, arriscou de longe. Contudo, Vanderlei se esticou e jogou a bola para a linha de fundo. Na sequência, veio a primeira chance do Gigante da Colina no jogo. Logo, em cobrança de falta, Zeca levou perigo à meta do Verdão de Saquarema com um forte chute.

Minutos depois, após escanteio, a bola parou nos pés de Morato em excelente posição na entrada da área. Todavia, na hora de concluir, o atacante errou o alvo e mandou para fora. Assim, aos 44′, o Vasco foi coroado pela sua insistência. Portanto, depois de mais uma boa jogada de Morato, Sarafiore recebeu a pelota e chutou rasteiro para abrir o placar e dar a vantagem aos vascaínos.

2º TEMPO: BOAVISTA MELHORA, MAS EXPULSÃO ATRAPALHA BUSCA PELO EMPATE

Vencendo o jogo, o Vasco voltou para a segunda etapa mais tranquilo e postado na defesa. Assim, a primeira boa chance ocorreu só aos 14′, quando Jean, em cobrança de falta, obrigou Vanderlei a espalmar para impedir o gol de empate. Na sequência, foi a vez dos visitantes levarem perigo. Desse modo, aos 20′, Morato deixou Pec em boa posição para marcar, mas Ary, sem dificuldades, ficou com a bola.

A partir daí, o jogo ficou morno, sem oportunidades, com erros de ambos os lados e pouca criatividade. Dessa forma, aos 36′, Lucas Lourenço foi expulso após realizar uma forte entrada em Ricardo Graça. Contudo, com um a menos, o Boavista ainda conseguiu incomodar o Vasco. Portanto, na sequência, Gustavo Geladeira subiu alto e surpreendeu Vanderlei com um forte cabeceio, mas o goleiro levou a melhor e garantiu o triunfo de sua equipe.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1399915371797389317

BOAVISTA X VASCO – E AGORA?

Decerto, com a vitória, o Vasco leva a decisão para São Januário, onde vai jogar pelo empate. Portanto, se não perder, o Gigante da Colina se classifica. Por outro lado, o único resultado que interessa o Boavista é o triunfo. Assim, a equipe precisa ganhar de pelo menos 1 x 0, para levar o duelo para a disputa de pênaltis. Por fim, os próximos compromissos dos clubes são contra a Ponte Preta e o São Bento, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta