Boavista x Nova Iguaçu – Resultado, destaques e reação

Boavista x Nova Iguaçu se enfrentaram neste sábado (4), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema. O duelo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Verdão venceu, por 1 x 0, com gol de Pablo Augusto, em cobrança de pênalti, nos minutos finais da partida.

Assista aos melhores momentos de Boavista x Nova Iguaçu

Em breve.

1º tempo: nada de gols

O Nova Iguaçu chegou com perigo logo aos quatro minutos, quando Ewerton recebeu o passe e chutou. No entanto, o goleiro do Boavista fez ótima defesa. Aos 36′, a Laranja Mecânica tentou novamente aos 36′, em chute de fora da área de Gustavo, mas que também parou no goleiro. Já aos 45′ foi a vez de Max, do Nova Iguaçu fazer uma grande defesa.

2º tempo: Boavista marca no fim, em cobrança de pênalti

O segundo tempo da partida seguia sem gols e, aos 29′, o Nova Iguaçu ficou com um a menos. Já que zagueiro Gabriel Pinheiro recebeu o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, nos minutos finais da partida, o Boavista teve um pênalti a seu favor. Pablo Augusto cobrou e garantiu a vitória do Verdão.

Boavista x Nova Iguaçu – E agora?

Com o resultado, o Boavista conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Além disso, a equipe chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna da competição ao ultrapassar o Resende, que tem quatro pontos. No entanto, o adversário ainda joga nesta rodada. As duas equipes brigam contra o descenso no Estadual. Apenas o último é rebaixado.

Já o Nova Iguaçu perdeu uma posição e agora é o nono colocado, com pontos. No momento, a equipe está fora até da zona de classificação para a Taça Rio, disputada entre as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

Na última rodada, a Laranja Mecânica da Baixada recebe o Madureira. A partida será na quinta-feira (9), no Laranjão, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Verdão encara o Volta Redonda, em Bacaxá.

Foto destaque: Úrsula Nery/Agência FERJ

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.