BMG quer 50 mil aberturas de conta para mudar cor do logo na camisa do Corinthians

O patrocinador máster do Corinthians, o banco mineiro BMG lançou um desafio aos torcedores alvinegros. Portanto, o banco pede a abertura de 50 mil novas contas,  desse modo, aceita a petição e muda a cor na nova camisa de laranja, para preto e branco.

A NOVA CAMISA DO TIMÃO

No último domingo (5), o Corinthians lançou seu novo uniforme principal. Dessa maneira, a nova coleção produzida pela Nike veio com o objetivo de homenagear o primeiro título brasileiro do timão em 1990. No entanto, apesar da aceitação da torcida, o lançamento gerou muitas polêmicas.

Desse modo, a primeira delas girou em torno da homenagem ao título de 1990. Segundo os alguns torcedores nas redes sociais, questionam se o novo manto, teria mesmo se baseado no título de 90. Isso porque, a camisa apresenta uma faixa branca na gola e possui botões, o que não condiz com o uniforme da época e sim ao de 1992.

Contudo, essa não foi a única polêmica do lançamento. Os altos preços da camisa estão gerando debate, o modelo de jogador chega a custar R$400,00. Entretanto, o assunto mais comentado após a divulgação, tem sido a cor do patrocinador máster BMG. Naturalmente o logo estampando na camisa é laranja, todavia, a mobilização corintiana, teria convencido o banco a mudar para preto e branco. Porém, existe uma condição.

O DESAFIO DO BMG

De fato, a mobilização dos corintianos nas redes sociais foi gigante. Os torcedores colaram a hashtag #BMGemPretoeBranco no assunto mais falado do Twitter. Dessa forma, o banco não teve outra alternativa a não ser ceder o pedido da fiel. Em contrapartida, o banco optou por lançar um desafio que também ajude a captar novos clientes.

Trata-se de um mínimo de 50 mil novas aberturas de conta entre o dia 5 e 31 de julho. Parceiros desde 2019, a conta “Meu Corinthians BMG” teve pouco retorna nas contas, sendo 30 mil no ano passado e mais 13.800 em 2020. Em suma, visando aumentar o número de correntistas, essa foi a condição do banco. Para quem o fizer o banco ainda disponibiliza um cartão exclusivo do time, R$ 10,00 e mais um voucher de R$25,00 na compra da nova camisa.

No entanto, a posição do patrocinador não agradou nada os torcedores. Os mesmos alegam que o próprio BMG já mudou de cor em outras ocasiões com times como Santos e Atlético-MG. Anualmente o Corinthians recebe R$ 12 milhões com o patrocínio.

Foto Destaque: Divulgação/Nike

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.