Berrío está de saída do Flamengo rumo ao Emirados Árabes

- Jogador sequer foi convocado por Jorge Jesus após o retorno do Campeonato Carioca
Berrío está próxima de deixar o Flamengo rumo ao futebol árabe

Os dias de Orlando Berrío no Flamengo estão chegando ao fim. Sem estar no planejamento de Jorge Jesus, se é que o mister vai ficar, o colombiano estaria em negociação avançada com o Khor Fakkan, do Emirados Árabes. Dessa forma, o atacante iria deixar o clube carioca após a conclusão do Campeonato Carioca, que será na próxima quarta-feira (15).

Vale lembrar que Berrío tem contrato com o Rubro-negro até dezembro de 2020. Então, neste momento o interesse do jogador é ter a liberação em definitivo para seguir o seu caminho. Entretanto, apesar de ter a possibilidade de ser liberado de graça, o Flamengo terá 40% de direito em uma eventual venda do jogador.

Ao que tudo indica, Flamengo e Khor Fakkan estão resolvendo as questões burocráticas para que o Berrío possa viajar, realizar os exames médios e, consequentemente, assinar seu novo contrato. Enquanto isso, o camisa 28 do Mengão segue treinando separado dos demais companheiros de clube.

Vale ressaltar que a última partida de Orlando Berrío com a camisa do Flamengo foi o 3 x 0 sobre o Botafogo, ainda em 7 março. Ou seja, sequer foi aproveitado após o retorno do futebol, uma vez que não foi relacionado nenhuma vez por Jorge Jesus. Contudo, desde sua chegada ao Rio de Janeiro, em janeiro de 2017, por 3,25 milhões de euros, Berrío acumula 82 jogos e apenas sete gols com a camisa rubro-negra.

 

Khor Fakkan

No clube da árabe tem apenas cinco jogadores estrangeiros. Quatro são brasileiros, Juninho, Lucca, Ramon Lopes e Ricardinho, além do zagueiro irlandês Kouame Autonne. Neste momento, o campeonato segue paralisado por lá, e a equipe se encontra na 12ª posição, com 15 pontos conquistados em 19 jogos. O artilheiro do clube na temporada ainda é Dodô, que retornou ao Atlético Mineiro, com sete gols.

Foto destaque: Reprodução/TorcidaFlamengo.com

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo