Primeiramente, na tarde desta quinta-feira (15), o América-MG apresentou oficialmente o seu novo reforço, Orlando Berrío. O colombiano chega para a disputa do Campeonato Brasileiro. Assim, é a 15ª contratação do Coelho para a temporada.
O atleta de 30 anos possui uma bagagem vitoriosa e com títulos importante, entre eles duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Fala, Berrío
Posteriormente, na entrevista Berrío explicou como sua experiência e carreira vitoriosa podem ajudar o América-MG nesta temporada.
“Com os títulos que conquistei durante a minha carreira, posso passar um pouco da minha experiência para o grupo. Mas a ambição deve ser de todos, não apenas minha. Pelas conversas que tive com o treinador Vagner Mancini e com a direção, o elenco tem muita vontade de conquistar coisas grandes e importantes. Essa união, com todos pensando nos mesmos objetivos, é muito importante”.
Na sequência, o jogador citou a importância do treinador Vagner Mancini em sua vinda para o clube mineiro. Segundo ele, foi fundamental, visto que o técnico entrou em contato com ele para falar sobre o projeto da equipe.
“O treinador (Vagner Mancini) me ligou e demonstrou muito interesse no meu futebol. Ele falou da expectativa que tinha de me ver jogando pelo América. Assim que acabou a conversa, liguei para meu empresário e disse que viria para o América”.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1415775349812629509
Logo após, Berrío também falou um poucos de suas características e experiência.
“Com certeza a velocidade é a minha qualidade. Vou colocar todas as minhas qualidades a serviço do time, seja para atacar e defender ou no que mais o time precisar de mim”.
Por fim, deixou um recado para a torcida do Coelho. Segundo ele, dará a vida em campo.
“A mensagem que deixo para a torcida americana é a de que estarei pronto para jogar quando estiver disponível e que darei a minha vida em campo, pelo time e pelos meus companheiros. Tenho certeza de que farão o mesmo por mim e que, juntos, vamos atingir todos os nossos objetivos“.
Estreia de Berrío pelo América-MG
Certamente, Berrío só pode estrear após a abertura da janela internacional de transferências, que ocorre em 1 de agosto. Assim, até lá, o atacante fará treinamentos a fim de melhorar o condicionamento físico e ter condições de jogo.
Foto destaque: Divulgação/América