Berrío aparece no BID, mas depende da forma física para estrear

Nesta terça-feira (3), o atacante Berrío foi regularizado no BID e já pode estrear pelo América-MG. Entretanto, ainda não há uma data definida para o colombiano entrar em campo com a camisa alviverde por conta de sua recuperação física. O colombiano chegou em Belo Horizonte há mais de duas semanas e já treina com o elenco americano. Agora, está à disposição de Mancini para o restante da temporada.

Contudo, o treinador americano prega cautela no que se diz respeito à estreia do jogador, visto que Berrío se apresentou com um déficit muscular e precisa seguir evoluindo em relação a essa situação. No entanto, é difícil que o atacante consiga entrar em campo na partida contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (8).

“A situação do Berrío é um pouquinho diferente. Ele pode jogar a partir de agora por causa da abertura da janela, onde todos os atletas de fora estão liberados, porém o atleta ainda tem um déficit muscular. Dentro do planejamento de treinamento e metodologia, eu acredito que para domingo o atleta ainda não estará em condições para atuar”.

Além disso, o comandante explica:

“Claro que durante a semana há uma alteração. Ele já ganhou muita coisa desde que chegou aqui, mas é um atleta que vinha de uma inatividade e nós precisamos tomar cuidado. Não queremos que o Berrío estreie e corra risco de se lesionar. Por isso, estamos fazendo com calma e cautela para o atleta estrear e ter sequência de jogos”.

Carreira de Berrío

Por fim, o colombiano não entra em campo desde março de 2020, quando ainda atuava pelo Flamengo. De julho de 2020 a maio de 2021, o mesmo passou pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, porém não chegou  a atuar pela equipe árabe e rescindiu o contrato.

A melhor temporada da carreira de Berrío foi em 2016, quando se sagrou campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Naquele ano, o atacante marcou 17 gols em 52 partidas. Em 2017, foi contratado pelo Flamengo. Contudo, o ponta teve uma boa passagem pelo Rubro-Negro e balançou a rede apenas sete vezes em 81 jogos.

Pelo América, o jogador terá a missão de ajudar o time a fugir da zona de rebaixamento e reencontrar a boa fase, visto que o Coelho está na 18ª colocação na tabela, com 11 pontos.

Foto destaque: Mourão Panda / América-MG

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.