Antes de mais nada, o Corinthians, nesta quarta-feira (13), comemora os 44 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977. A saber, o Timão venceu a Ponte Preta, por 1 x 0, no terceiro jogo da final, no Morumbi. Dessa maneira, Basílio, responsável pelo gol do fim da seca de 23 anos sem títulos, em entrevista para o Lance!, falou sobre a importância da conquista.
“Pra quem ficou tanto tempo sem conquistar um título, essa quebra de jejum foi marcante e aconteceu no momento que acabou sendo o mais importante da história do clube”, disse Basílio.
Posteriormente, comentou sobre o reconhecimento na conquista do título do Alvinegro.
“Primeiro eu posso dizer que esse carinho não muda, no aspecto de reconhecimento, estou acostumado e assino embaixo no que eu vou te falar agora: Dizem que o brasileiro não tem memória, mas o corintiano tem”, declarou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1448243819531677703
Por fim, elogiou a qualidade dos jogadores do plantel corintiano na ocasião, em 1977.
“Fico feliz porque nada mais, nada menos naquela lista de jogadores tem nomes como o Zé Maria, tem o Wladimir, reconhecidamente um dos melhores laterais da história do clube, tem o Geraldão e vários outros nomes, mas nada é melhor do que poder dividir com eles essa alegria e esse reconhecimento. É uma alegria muito grande por hoje, em vida, esses jogadores poderem desfrutar disso e falar disso em vida com essa homenagem. Os anos passam, a vida passa, mas aquele momento de 1977 será sempre marcante para a história do Corinthians” concluiu.
Agora, o Corinthians recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (13), em partida válida da 25ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/José Pinto/Placar


