Na tarde deste sábado (5), Barra x Joinville se enfrentaram cercados de tensão pelo temor de serem rebaixados no Campeonato Catarinense 2022. No entanto, a partida, realizada no Estádio Gigantão das Avenidas, marcou o alívio das duas equipes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Barra x Joinville
https://youtu.be/HDLVjGMdDH8
1° tempo: O medo de perder tirou a vontade de ganhar
A saber, o duelo começou bem pegado, sem grandes chances de gol para as equipes. Provavelmente, pelo receio de abrir demais o campo para o adversário e acabar sofrendo revés. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o placar zerado.
2° tempo: Tudo parecia perdido para o Joinville, mas Victor Rangel salvou o Coelho
Primeiramente, aos 21′, Renatinho roubou a bola na intermediária, carregou, entrou na área e, na saída do goleiro João Lucas, finalizou e marcou o primeiro gol da partida, em favor do Barra. Assim, naquele momento, o empate já rebaixava o Joinville, por conta do resultado igual entre Próspera x Concórdia e, com o gol, piorou o prejuízo.
No entanto, aos 34′, Victor Rangel apareceu na partida e, de pênalti, deixou tudo igual para o JEC. Por fim, dois minutos depois, aos 36′, Renan Castro cruzou na área e Victor Rangel, de carrinho, marcou mais um e decretou a virada do Coelho, que salvou a equipe do rebaixamento.
⏱️ 2º | 49' – Barra 1×2 Joinville
ACABOOOOOOOU.
UFA!
#Catarinense2022#BARxJEC pic.twitter.com/NDaIMf6uU2— JEC (@jec_online) March 5, 2022
Barra x Joinville – E agora?
Dessa forma, o triunfo salvou o JEC do rebaixamento, aliado à derrota do Próspera para o Concórdia, por 2 x 0. No entanto, o Barra não conseguiu a classificação para o mata-mata, a qual ainda tinha chances de conquistar.
Na tabela final da 1ª fase, o JEC terminou com 11 pontos, na 9ª posição, enquanto o Barra finalizou na 10ª colocação, com 10 pontos. Em seguida, ambas as equipes entrarão em período de férias, até o começo da Copa Santa Catarina, no segundo semestre.
Foto destaque: Divulgação/ Joinville Esporte Clube