O Barra Futebol Clube pode realizar um feito histórico neste domingo (13). Jogando em Itajaí-SC, o Pescador encara o . A partida vale a última rodada da primeira fase da Catarinense Série B.
O Barra FC está na 4ª posição com 13 pontos, um a menos que o Próspera, que é o 3º colocado. Já o Fluminense é o oitavo com 7 pontos. Assim, para conquistar o acesso, o Pescador precisa vencer sua partida e torcer por um empate ou derrota do Próspera, fora de casa, contra o Navegantes.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
“Este jogo é nada mais, nada menos, que muito decisivo. Um jogo único que vai definir o nosso futuro e o calendário de 2021. Então é muito importante. A gente sabe da responsabilidade, dos objetivos que traçamos no início do trabalho até aqui. Vamos manter o mesmo padrão dos outros jogos e tentar fazer um jogo muito equilibrado. Não podemos de forma alguma achar ou pensar que pela necessidade de ter que ganhar o jogo, por ser o único resultado que nos interessa que podemos fazer um jogo desorganizado. De qualquer maneira, fazendo aperto no adversário ou pressionando a bola de uma forma desorganizada, que aí nós vamos sofrer”, comenta Júnior Rocha.

“E no mais, um jogo de muita concentração, é o que a gente vem fazendo nos jogos e muitas vezes o adversário também nos supera, pois estamos jogando com adversários que treinam e também tem objetivos e sonhos. Mas eu acredito muito no Barra FC. A qualidade do grupo, individual, coletiva, técnica, tática, até mesmo física e psicológica vai superar todos esses empecilhos que vamos ter no domingo”, diz o técnico.
Além disso, para este duelo, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) escalou o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Adenilson Teófilo Cardoso, Fabiano Coelho da Silva e Audiliam Ricard Sagas. Assim, Barra FC e Fluminense entram em campo às 15h (horário de Brasília), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Foto destaque: Reprodução/Rafael Bento


