Barcelona De Ilhéus X Jacobinense – Resultado, Destaques E Reação

Na noite desta terça-feira (14), Barcelona de Ilhéus x Jacobinense se enfrentaram no Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano 2023. As equipes empataram em 1 x 1. Kel Baiano marcou para o time visitante e Vini Peixoto empatou para a equipe mandante. 

Assista Aos Melhores Momentos De Barcelona De Ilhéus X Jacobinense 

1º Tempo: Jacobinense abre o placar 

Na etapa inicial, o time visitante buscava jogar e tentava surpreender os mandantes dentro do seu estádio em Ilhéus. Contra-ataques rápidos foram os pilares importantes das jogadas ofensivas do Azulão. 

Aos 38’, em cobrança de escanteio, a bola resvalou na pequena área e sobrou para Kel Baiano, que empurrou para o fundo das redes. O time de Jacobina abriu o placar e botou pressão na equipe mandante. 

Sendo assim, o Jacobinense vencia a partida no final da etapa inicial pelo placar de 1 x 0. 

2º Tempo: Barcelona de Ilhéus empata e se recupera

Na etapa final, o time mandante passou a buscar o resultado e começou a pressionar. Além disso, o time visitante começou a recuar e dar espaços para que o Barcelona atacasse com frequência. 

A pressão do time de Ilhéus gerou frutos rapidamente. Aos 9’, Vini Peixoto cobrou falta de longa distância, a bola fez a curva, enganou o goleiro Cassiano e se encontrou no fundo das redes. 

Mesmo pressionando, a Onça Pintada não conseguiu virar a partida. O embate encerrou-se no placar de 1 x 1. 

Barcelona De Ilhéus X Jacobinense – E Agora? 

Com esse resultado, a Onça Pintada se encontra na 7ª posição com nove pontos ganhos e luta pela permanência na Primeira Divisão. Na última rodada, o Barcelona de Ilhéus visita o Vitória, no Barradão, em Salvador, no dia 26, às 16h (horário de Brasília). 

Por outro lado, o Azulão ocupa a 9ª posição com sete pontos ganhos e também briga contra o rebaixamento. O próximo desafio do Jacobinense é no dia 26, às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. 

Foto Destaque: Reprodução/ TVE Bahia

Ari Junior

Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.