Na última terça-feira (30), RB Bragantino foi derrotado pelo Juventude, por 1 x 0, jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A. Desse modo, o Massa Bruta já soma quatro jogos sem vencer, entre a competição nacional e a Sul-Americana.

Em resumo, a última vez que Toro Loko venceu foi contra o Fortaleza, quando venceu por 3 x 0. Entretanto, desde lá, o Braga vem de uma sequencia de quatro jogos sem vencer. A equipe perdeu para o Grêmio, Juventude Athletico-PR na última partida, empatou com o América-MG

Assista aos melhores momentos de Juventude x RB Bragantino

Coletiva de Maurício Barbieri

Em suma, após partida, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre o jogo e disse que reconhece a fase que a equipe vem vivendo, desde que perdeu a final da Sul-Americana, .

 “Acho que especialmente nos últimos dois jogos, temos enfrentado um problema de postura, de mentalidade. Não temos entrado com a mesma intensidade, com a mesma gana que entrávamos anteriormente. E estamos enfrentando adversários que estão conseguindo levar vantagem por imprimir isso, por imprimir o ritmo. Acho que o Juventude foi merecedor da vitória, pela maneira como lutou, como jogou e se entregou. Pela maneira como a torcida os recebeu aqui. Foram merecedores do resultado. Nós ficamos aquém. Demoramos demais para acordar, tentar fazer nosso jogo. Quando procuramos fazer, já era tarde demais” – disse o treinador após derrota.

Além disso, ainda na coletiva, o treinador foi questionado sobre sobre a produtividade do ataque do Massa Bruta.

“Tem faltado mais criatividade, imprimir um ritmo maior para movimentar a defesa adversária, conseguir criar espaços. Estamos lentos demais, querendo elaborar demais algumas jogadas e, realmente, não está conseguindo criar oportunidades e nem conseguindo ser efetivo” – comentou.

Quando o RB Bragantino volta a campo?

Por fim, o Massa Bruta volta à campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Vale ressaltar que, caso o Galo vença, a equipe é campeã da competição, já que não teria como o Flamengo, o 2º colocado, alcançar a pontuação.

Em contrapartida, a partida também vale muito para o Red Bull Bragantino, já que a equipe ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.