Bangu x Madureira – Resultado, destaques e reação

BanguMadureira se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Carioca de 2023, em Moça Bonita, na tarde deste domingo (5). Sendo assim,  o Alvirrubro derrotou o Madura pelo placar de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Bangu x Madureira

1º tempo: Castor cria mais chances

Na primeira parte, o Alvirrubro foi quem mandou na partida e esteve mais perto de abrir o marcador. Dessa forma, aos seis minutos de partida, Patrick cruzou rasteiro da esquerda e Adryan chutou, mas o goleiro Dida fez a pegada. Depois, na marca dos 17 ‘, Luis Felipe arriscou de longe e o goleiro Dida, do Madureira, fez uma ótima defesa.

Posteriormente, o Banguzão avançou pela direita, Samuel recebeu na grande e arrematou para outra boa do guardião Dida. Em conclusão, as equipes forma para o intervalo com o placar fechado, mas com o time da casa sendo mais perigoso no ataque.

2º Tempo: Alvirrubro segura o Madura

No início da segunda parte, o Madura quase abriu o placar. Com quatro minutos, Marcelinho se livrou bem da marcação do time da casa, mas ele chutou em cima do goleiro Paulo Henrique. No entanto, aos 16′, Marcos Calazans partiu para cima da defesa e foi derrubado na área.

O árbitro marcou o pênalti. Luis Felipe cobrou e abriu o placar para o Banguzão. Desse modo, o Madureira tentou buscar o empate, na marca dos 38′, Thiaguinho avançou bem pela ponta direita, entrou na área. Porém, chutou para a defesa de Paulo Henrique. Por fim, o Alvirrubro conseguiu segurar a pressão do Tricolor Suburbano e venceu a partida por 1 x 0.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1622330339786981379

Bangu x Madureira – E agora?

Com o triunfo, o Bangu chegou aos 12 pontos conquistados e está na 5ª posição, na zona de classificação para a Taça Rio. Assim, o próximo jogo do Alvirrubro será no próximo sábado (11), às 20h, contra o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro.

Por sua vez, o Madureira se encontra na 7ª colocação com seis pontos, também na zona da Taça Rio. O próximo compromisso do Tricolor Suburbano será também no sábado (11), às 15h30 (horário de Brasília), em Conselheiro Galvão, contra o Resende.

Foto destaque: Reprodução/Bangu

Amaury Ferreira

Amaury Ferreira

Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.