Marcelo Marelli é o novo técnico do Bangu (Foto destaque: Divulgação / Bangu AC)

O Bangu anunciou nesta quarta-feira (30) a efetivação do técnico Marcelo Marelli, de 38 anos, como treinador do time profissional para a disputa do Campeonato Carioca 2021. Logo, o novo comandante integrou a comissão técnica da equipe Sub-20, semifinalista da Taça Guanabara e da Taça Rio na última edição do Carioca da categoria.

Além disso, o técnico trabalhou como auxiliar de Júnior Martins nos dois últimos jogos do Bangu na Série D do Brasileiro deste ano. Bem como, Martins, agora, retorna ao cargo de gerente de futebol.

“Fiquei muito feliz e grato com a oportunidade. É o reconhecimento do trabalho que fizemos no Sub-20. Estou muito motivado. Acredito que, na pré-temporada, a gente consiga fazer uma boa preparação. Tenho muita confiança no potencial da comissão e dos jogadores. Esse é o maior desafio da minha carreira até aqui. Sei da responsabilidade que é dirigir o Bangu na Primeira Divisão do Carioca. Vou retribuir a confiança com muita dedicação”, ressaltou Marelli.

CARREIRA

Do mesmo modo, natural do Rio de Janeiro, o novo técnico do Bangu, que possui licença B da CBF, acumula passagens por clubes, como: Flamengo, Corinthians, Flamengo-SP, Ponte Preta, entre outros, até chegar ao Alvirrubro em 2020.

TEMPORADA DO BANGU

Logo, após serem eliminados na primeira fase da Taça Guanabara e da Taça Rio deste ano, os cariocas disputaram no segundo semestre a Série D, mas acabaram ficando fora da competição ainda na fase de grupo. Por outro lado, com o anúncio do novo técnico, a equipe já inicia a preparação para a próxima temporada. Dessa forma, a estreia no Campeonato Carioca será contra o Macaé, fora de casa, no dia 27 ou 28 de fevereiro.  Ao mesmo tempo, Banguzão já garantiu a sua vaga na quarta divisão do ano que vem ao ficar em 8º lugar na classificação geral do último estadual.

Foto destaque: Divulgação / Bangu AC

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados