Bangu vence fora de casa

Neste domingo (11), chegou ao fim a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2020. Dessa forma, o grupo 7 tem um novo líder, o Bangu, que venceu fora de casa o Nacional-PR por 2 x 1. Da mesma forma, o Mirassol ganhou em casa da Ferroviária por 1 x 0. Assim também, o FC Cascavel bateu o Toledo por  3 x 1 e conquistou a primeira vitória na competição nacional. Por fim, o confronto regional entre Cabofriense e Portuguesa-RJ acabou empatado em 0 x 0, no Rio de Janeiro.

Com os resultados, Alvirrubro subiu uma posição e agora está com 11 pontos, na 1ª colocação. Logo atrás, vem a equipe de Cabo Frio com nove. Em seguida, três times estão com oito pontos: a Ferrinha, o Leão Paulista e a Lusa carioca. Por outro lado, com a vitória em casa, o Auri Negro subiu para seis pontos. Logo, o Porco paranaense continua sem vitória na competição e permanece na lanterna do grupo.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 5ª RODADA – GRUPO 7

Cabofriense 0 x 0 Portuguesa-RJ

Os primeiros 45 minutos foram disputados, com muitas faltas e poucas chances de gol. Assim, a única oportunidade de perigo foi dos visitantes. Aos 35´, Skilo ganhou do zagueiro e tocou para Adriano, que chutou no canto direito, e George fez grande defesa. Já na segunda etapa, as equipes voltaram melhor e ofereceram mais perigo à meta adversária. Aos 2 minutos, Willian chutou de muito longe e a bola bateu no travessão de Milton Raphael. Em seguida, Jackinha cobrou falta muito perto da trave esquerda.

Posteriormente, em escanteio cobrado por Pedrinho no meio da pequena área, o goleiro Milton Raphael fez grande defesa. Na sequência, em nova bola lançada na área, Henrique salvou a Lusa em cima da linha. Nos minutos finais, em jogada pela direita, Coutinho tentou encobrir o goleiro, mas o arqueiro dos Rubro-verdes mandou pra escanteio, dando números finais à partida.

Nacional-PR 1 x 2 Bangu

Mesmo jogando fora de casa, os cariocas jogaram melhor. Logo aos três minutos, após cruzamento em cobrança de falta, o zagueiro Paulo Victor subiu sozinho e, de cabeça, abriu o placar para o Bangu. Após o gol, a equipe continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Assim, na etapa final, os mandantes conseguiram empatar a partida. Em belo chute de fora da área, Copetti deixou tudo igual no estádio Erich George. Logo depois, o Alvirrubro voltou para o jogo e ficou à frente do placar novamente com Caio Cezar, que roubou a bola, carregou para o meio da área e marcou o gol da vitória dos visitantes.

FC Cascavel 3 x 1 Toledo 

Sem vencer ainda na competição, o FC Cascavel foi para cima do lanterna do grupo. Assim, aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti de Paulo Baya. Com a vantagem, o Auri Negro continuou pressionando e ampliou a vantagem na etapa final com Robinho. Já no fim do confronto, Henrique ficou cara a cara com Diego e fez o terceiro. Entretanto, os paranaenses conseguiram diminuir em cobrança de pênalti convertida por PH.

Mirassol 1 x 0 Ferroviária

Já no jogo que encerrou a rodada, o Mirassol começou melhor a partida. Assim, no primeiro minuto, a bola sobrou para Cássio Gabriel, que chutou da intermediária e a bola passou raspando a trave direita. Em seguida, os visitantes responderam com Branquinho, que finalizou, e Felipe Lacerda conseguiu abafar. Posteriormente, a bola sobrou na entrada da área e Hygor bateu para fora. Em seguida, o camisa 11 bateu sem ângulo e o arqueiro do Leão fez a defesa. Porém, foram os mandantes que abriram o placar com Cássio Gabriel, que recebeu passe por elevação de Fabrício Daniel e tocou no canto esquerdo de Saulo.

Já na etapa final, o ritmo da partida continuou intenso. Assim, a Ferroviária foi para cima em busca do empate. Entretanto, a Locomotiva não conseguia chegar com perigo. Por outro lado, os donos da casa apostavam nos contra-ataques e quase ampliou, mas o goleiro adversário fez boas defesas. No minutos finais, Pio encheu o pé e a bola bate na trave dos mandantes. Dessa forma,  o Leão da Alta Araraquarense conseguiu segurar a pressão e garantiu o segundo triunfo na Série D.

Foto destaque: Reprodução/Bangu AC

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados