Bandeira LGBTQIA+ ganha espaço na Arena Palmeiras

Na última quinta-feira (5), a bandeira do coletivo PorcoÍris esteve presente no Allianz Parque no jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino. O jogo garantiu a classificação do Porco para as quartas de final da Copa do Brasil.

Os torcedores à frente do projeto, Camila Taraborelli, João Vitor e Mariana Mendonça, disponibilizaram a bandeira para o departamento de marketing do clube. Assim, a mesma foi colocada na arquibancada, estando presente no meio de outras bandeiras de torcidas organizadas.

https://twitter.com/joaoabel_/status/1324531259197063168?s=20

Por outro lado, o Palmeiras não fornece garantias de que o adereço fique visível para as transmissões de TV ou público presente. No entanto, as equipes de reportagem, que estavam presentes na cobertura da partida, flagraram a bandeira. Dessa forma, logo a imagem da mesma estava circulando pelas redes sociais.

MAIS QUE UMA BANDEIRA LGBTQIA+

Enquanto isso, segundo relatório divulgado em abril pelo Grupo Gay da Bahia, o país teve 329 mortes violentas por homotransfobia em 2019. Ou seja, a cada 26h, uma pessoa morreu no Brasil por homicídio ou suicídio relacionado ao puro preconceito.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em suma, o Palmeiras joga pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (11). O time entra em campo às 16h30 (horário de Brasília), contra o Ceará. O jogo acontece no Alllianz Parque.

Foto Destaque: Divulgação

Victor Bezerra

Victor Bezerra

Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".