Bambu tem proposta de três clubes da França e pode deixar o Athletico-PR

O Athletico-PR está perto de negociar o zagueiro Robson Bambu, para o futebol francês. Isso porque, segundo o ‘Yahoo', Lille, Montpellier e Nice estariam interessados do defensor de apenas 22 anos. Sendo assim, a negociação gira em torno de aproximadamente 43 milhões de reais, na cotação atual.

Caso a equipe paranaense aceite a proposta, Bambu sairia no meio do ano, na janela de verão europeu. Os Les Aiglons, comandados por Patrick Vieira, são os candidatos a comprar o zagueiro do Furacão, 4º colocado na Ligue One, o Nice conta com cinco defensores: Sarr, Hérelle, Perlmard, Lloris e o brasileiro, capitão do time, Dante, com 36 anos.

Em contrapartida, Dorival Júnior, técnico do Athletico-PR conta com seis opções na zaga: Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão, emprestado pelo Palmeiras. O outro nome é do recém-chegado, Felipe Aguilar que estava no Santos, e chegou como o quinto reforço do clube em 2020, se tornando a contratação mais cara da história do Furacão, por 10 milhões de reais.

A ÚLTIMA TEMPORADA DE ROBSON BAMBU

Assim como Aguilar, Bambu chegou ao Furacão no início de 2019 vindo do Santos, sem custos. Ao todo, foram 25 partidas disputadas com a camisa do clube paranaense, onde conquistou a Copa do Brasil. Com isso, esteve no início do ano com o grupo que conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por lá, foi titular em três das sete partidas disputadas no pré-olímpico.

Por fim, ao todo, até o momento são 14 saídas de jogadores do elenco atlheticano desde dezembro e fevereiro. Desses, os principais nomes foram Bruno Guimarães, vendido ao Lyon, Marco Ruben e Rony, hoje jogador do Palmeiras.

Foto em destaque: Reprodução

Thiago Lopes

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.