Baile do Bahia sobre o Vasco em Pituaçu

Nesta quarta (7), ocorreu mais um jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vasco e Bahia protagonizaram um grande jogo, no Estádio do Pituaçu. Todavia, o confronto foi bem diferente do que o esperado, acabando em 3 x 0 para os baianos. Desse modo, o resultado ajudou os comandados de Mano Menezes a subirem na tabela, mas por outro lado complicou o Gigante da Colina.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram movimentados. Assim, logo no início do jogo, os donos da casa tiveram uma chance de abrir o placar com Gregore. Logo após, os mandantes conseguiram ficar em vantagem. Aos 10 minutos, Rossi recebeu um cruzamento na área de Clayson e converteu. Pouco tempo depois, o ponta Ernando cruzou rasteiro na entrada da área, e Gilberto marcou o dele.

Instantes depois, Juninho perdeu um gol impressionante sozinho com o goleiro. Para fechar, Yago Pikachu cortou mal, e a bola sobrou limpa para Clayson, que dominou e saiu para o abraço. Fim de primeira etapa, 3 x 0 para os mandantes. 

2º TEMPO

Antes de mais nada, a etapa complementar da partida voltou bem apática. Todavia, os visitantes tentaram reagir aos 7′, com Carlinhos, mas nada feito. O Vasco voltaria ao ataque com um chute de fora de Felipe Bastos, entretanto para fora. Assim, aos 22’, para complicar ainda mais as coisas, Bruno Gomes tomou o segundo amarelo e foi expulso. Em suma, o resto da partida não teve mais lances de perigo para as metas dos goleiros.

https://twitter.com/ECBahia/status/1313994929107075073

Bahia x Vasco – E AGORA?

Com o resultado, o Vasco caiu duas posições na tabela e está na 10ª colocação, com 18 pontos. Por outro lado, o Bahia ficou na 12ª posição do Brasileirão, com 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina recebe o rival Flamengo no sábado (10), às 17h (horáriode Brasília). Logo, o time de Mano Menezes joga no dia seguinte diante o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X VASCO

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

André Almeida
Um paulistano que quer conquistar o mundo, o sonho de ser correspondente internacional com esporte está tão longe, mas ao mesmo tempo perto também. Por isso, optei pelo jornalismo onde faço na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Além disso, sou fã da parte tática do jogo, por esse motivo participo de páginas que valorizam esse jeito de ver o futebol. Por outro lado, quero sair da zona de conforto e ousar trabalhar em um dos mais valorizados sites do Brasil que é o Futebol na Veia, onde quero e vou crescer profissionalmente.

Artigos Relacionados