Na tarde deste domingo (5), mais um clássico entre Bahia x Vitória movimentou a Arena Fonte Nova, em Salvador. No entanto, o placar não foi dos melhores para nenhum dos lados, tendo em vista a tabela da Copa do Nordeste.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahía x Vitória
1° tempo: Um gol no começo e outro no final
Com 9′, o placar saiu do zero, do lado rubro-negro, após lançamento, Osvaldo recebeu com liberdade e avançou até entrar na área e finalizar na saída de Marcos Felipe, para abrir o placar, 1 x 0. Em resposta, aos 12′, no cruzamento que saiu da direita, feito por Vítor Jacaré, Rezende chegou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Aos 23′, Jacaré avançou pela direita e soltou a bomba para a defesa de Lucas Arcanjo.
Em outra bola aérea, aos 32′, Matheus Bahia chegou de cabeça e Arcanjo pegou mais uma. No minuto seguinte, aos 33′, Vitor Jacaré cobrou falta e a bola parou na trave e no goleiro rubro-negro. Até que, aos 48′, Cauly avançou na lateral da área e fez cruzamento rasteiro, na segunda trave estava Vitor Jacaré, que apenas completou para as redes e empatou a partida pelo lado tricolor, 1 x 1.
2° tempo: Vitória terminou melhor, nas poucas chances da etapa final
Aos 13′, Railan avançou e fez o cruzamento para Trellez, que concluiu com perigo ao gol tricolor. Em mais uma chance do Vitória, aos 21′, Marcos Felipe salvou o que seria um gol olímpico. Aos 24′, Railan novamente, em jogada que passou por três defensores, mas não pelas mãos de Marcos Felipe. Até o final da partida, o duelo perdeu em qualidade técnica e ganhou em erros dos dois lados.
Apito final na Fonte Nova. Empate no segundo Ba-Vi do ano. Próximo jogo será na quarta, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. pic.twitter.com/0DPOumUy19
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) March 5, 2023
Bahia x Vitória – E agora?
Com o empate, o Bahia fica a cinco pontos de entrar no G4, com duas rodadas a cumprir. Enquanto isso, o Vitória não possui mais chances de classificação com esse resultado.
Na sequência, o Vitória recebe o Ceará, na próxima quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste apenas no dia 14, contra o Fluminense-PI, fora de casa, também às 21h30 (horário de Brasília), pois nesta quarta-feira (8), terá o Camboriú, também fora de casa, pela Copa do Brasil.
Foto destaque: Divulgação/Pietro Carpi/EC Vitória