Sport vence Bahia pela Série A (Foto: Divulgação/Sport Club do Recife)

Neste domingo (1), Bahia x Sport entraram em campo em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, em Pituaçu, as equipes fizeram um jogo equilibrado, com um pouco mais de superioridade do Tricolor de Aço, especialmente na etapa final. No entanto, cirúrgico, o Leão da Ilha marcou com Mikael, na reta final, e venceu, por 1 x 0. Como resultado, os leoninos deixaram a zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Sport

1º tempo: Equilíbrio e chances reais criadas

Inicialmente, as duas equipes fizeram uma etapa inicial bastante movimentada com boas chances criadas. Assim, nos primeiros minutos, o Bahia tomou a iniciativa com duas chegadas de Gilberto, mas que não encontrou a direção do gol. No entanto, aos 8′, o Sport começou a sair para jogo e André finalizou de muito perto, mas para fora. Em seguida, Zé Welison arriscou de fora da área e obrigou grande defesa de Danilo Fernandes. Enquanto que, aos 21′, Nino Paraíba subiu pela direita, fez o cruzamento na área e Daniel pegou a finalização.

Sendo assim, as equipes se alternavam em seus campos de ataque na busca do primeiro gol. Assim, aos 29′, Paulinho Moccelin recebeu na direita, limpou a marcação e acertou a trave ao lado direito de Danilo Fernandes. Já na reta final, Patrick fez o passe rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e Gilberto fez a finalização. O lance ainda desviou em Mailson e saiu por cima do gol.

2º tempo: Cirúrgico, Sport garante a vitória

Na volta do intervalo, atuando em seus domínios, o Bahia foi mais presente no campo de ataque e dominou a etapa complementar. No entanto, a primeira oportunidade foi do Sport que chegou com bom volume, mas não conseguiu acertar a finalização. Em seguida, aos 13′, Conti chegou dentro da pequena área, acertou a bola, muito perto do gol, mas mandou para fora por cima da barra.

Enquanto isso, o Sport pouco ameaçava e se defendia bem para garantir o empate fora de casa. Logo, aos 31′, Gilberto driblou Sabino e arriscou o chute, mas mandou para fora. No entanto, quem não faz, leva. Portanto, já na reta final, Mikael recebeu livre na área, após lançamento de Mocelin para Hayner. Sozinho, o camisa 99 cabeceou, a bola passou entre as pernas de Danilo Fernandes e balançou as redes para decretar a vitória leonina no Pituaçu.

Bahia x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport voltou a deixar a zona de rebaixamento e pulou para a 15ª posição, com 4 pontos. Já o Bahia chega a quarta derrota seguida e cai para a 10ª colocação, com 17 pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o RB Bragantino, na sexta-feira (6), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Tricolor de Aço visita o Cuiabá, no sábado (7), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."