O Bahia começou com o pé direito no Brasileirão! Neste sábado (29), em apenas sete minutos na segunda etapa, o campeão da Copa do Nordeste fez três gols (com direito a lei do ex) e levou os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, após 1º tempo morno, coube a Thaciano (2x) e Juninho decretarem a vitória nordestina no Estádio Pituaçu, em Salvador.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Santos
https://www.youtube.com/watch?v=43UxNIsnhHs
1º TEMPO: VAMOS ACORDAR BAHIA E SANTOS?
Os donos da casa começaram buscando as ações ofensivas da partida e tentou abrir o placar três vezes. Mas, Rodriguinho, Thaciano e Gilberto não conseguiram converter as chances. Enquanto isso, o Santos se soltava aos poucos, principalmente com seus pontas Lucas Braga e Marinho, porém, faltou capricho.
Mais tarde, aos 35′, Jean Mota aproveitou rebote e arriscou com chute de fora da área, para fora. Logo depois do susto, o Bahia ”acordou” para a partida. Dessa maneira, Rodriguinho recebeu livre, mas houve desvio do goleiro em seu chute. Por fim, Marinho recebeu e finalizou forte, para boa defesa de Mateus Claus.
2º TEMPO: VIROU PASSEIO!
O Bahia voltou do intervalo avassalador. Em primeiro lugar, Pará errou na saída de bola, Rossi cruzou da direita e Thaciano, ex-Santos, completou para as redes. Em seguida, Logo depois, o segundo saiu em um lance muito parecido, com mais um tento para o meio-campista.
Aos sete minutos, Renan Guedes acertou cruzamento preciso para Juninho fazer o terceiro. Depois do baque. o Santos até tentou retornar na partida, mas não conseguiu oferecer grandes perigos, nem a gritaria e alterações de Fernando Diniz surtiram efeito.
BAHIA X SANTOS – E AGORA?
As equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (5). Em suma, o Santos tenta se redimir contra o Ceará, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Logo depois, o Bahia visita o Red Bull Bragantino, às 21h (horário de Brasília). Todavia, no meio de semana, os paulistas viajam para pegar o Cianorte e o Bahia para enfrentar o Vila Nova, ambos pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia


