bahia x rb bragantino

No último sábado (18), no confronto entre Bahia x RB Bragantino, válido pela 21ª rodada da Brasileirão Série A 2021, o jogo terminou em empate. Sendo assim, o placar final do confronto ficou em 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X RB BRAGANTINO

1º TEMPO: POUCAS CHANCES E BELAS DEFESAS

O começo do jogo foi truncado, com ambas as equipes procurando espaço no campo do adversário. Assim, aos 8′, Cuello recebeu na ponta esquerda e mandou a bola na gaveta. No entanto, o goleiro Mateus Claus desviou e contou com a ajuda da trave para evitar o gol. Mais tarde, Jadsom mandou uma bomba de dentro da área e obrigou o arqueiro baiano a fazer boa defesa. A resposta dos mandantes veio em boa tabela pela esquerda, que terminou na finalização de Óscar Ruiz, que parou nas mãos de Cleiton.

2º TEMPO: GOLAÇO BAIANO E RECUPERAÇÃO VISITANTE

A princípio, o confronto retornou quente. Com isso, aos 4′, o Bahia quase abriu o placar com Óscar Ruiz, que cabeceou colocado, fazendo com que Cleiton se esticasse todo para alcançar a bola. 12 minutos depois, após cobrança curta de escanteio, a bola foi alçada na área do Red Bull. O atacante colombiano Hugo Rodallega virou uma linda bicicleta, que cruzou a área e morreu nas redes do adversário.

Porém, após sofrer o gol, o Bragantino acordou para o jogo e foi buscar o empate. Assim, subiu rapidamente ao ataque e com boa movimentação encontrou passes dentro da área do Bahia. Por fim, a bola sobrou no pé de Ytalo. O artilheiro fuzilou e devolveu a igualdade ao placar da Fonte Nova. Em seguida, os visitantes cresceram e quase viraram o jogo com Helinho, que chutou de longe. No entanto, mais uma vez o goleiro Claus fez boa defesa e salvou o time mandante.

BAHIA X RB BRAGANTINO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Bahia subiu um posto e está na 14ª posição, com 23 pontos. Enquanto que o RB Bragantino estaciona na 5ª colocação, com 33 pontos. Agora, o Tricolor de Aço vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão Série A. Já o Massa Bruta volta a campo na quarta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana 2021, para encarar o Libertad pelo primeiro jogo da semifinal da competição.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.