Ela voltou! A Copa do Nordeste está de volta. E nesta quarta-feira (22) Bahia e Náutico se enfrentam. Logo, é a última rodada da fase de grupos. Assim, o Tricolor já se encontra classificado. Por outro lado, o Timbu, na 3° colocação, ainda corre riscos de ficar de fora. Em suma, a partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), em Pituaçu, Salvador.

BAHIA

A princípio, o Bahia segue com o planejamento que deu certo antes da parada. Ou seja, um time alternativo no estadual e o principal na Copa do Nordeste. Apesar de já está classificado, o Tricolor não vinha apresentando seu melhor futebol. Logo, nas três partidas realizadas em casa foram dois triunfos e um revés. Contudo, os números foram abaixo: três gols marcados e dois sofridos. Em suma, as esperanças da equipe é o meia Rodriguinho, contratado com bastante expectativa para a temporada.

NÁUTICO

Na 3ª colocação, o Náutico ainda corre o risco de ficar de fora da próxima fase. Em síntese, para que isso não aconteça, precisa vencer para garantir direto ou empatar, porém depende de outros resultados. Contudo, a parada fez bem para o Timbu, que estreitou seus laços com a torcida e chega bastante motivado. Em suma, os Alvirrubros tiveram bom desempenho fora de casa nas três partidas (dois triunfos e uma derrota). Além disso, balançou as redes seis vezes e sofreu quatro gols.

RETROSPECTO – BAHIA X NÁUTICO

Bahia e Náutico já duelaram em 38 partidas. Dessa forma, o Tricolor possui vantagem com 18 vitórias, contra oito pelo lado do Timbu e outras 12 igualdades. Além disso , o Esquadrão balançou as redes em 38 oportunidades, confrontando 28 do Timba. O último confronto aconteceu na Copa do Nordeste da temporada passada com triunfo Alvirrubro 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O duelo entre Bahia e Náutico coloca frente a frente duas boas equipes. Apesar de possuir um time melhor tecnicamente, o jogo promete ser muito igual por conta dos poucos treinos e a falta de ritmo em que se encontra as equipes. Dessa forma, a aposta indicada é um empate por 1 x 1 no BetWarrior.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados