Nesta quinta-feira (18), às 20h (horário de Brasília) Bahia e Londrina se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 4ª fase da Copa do Brasil, que garantirá mais R$ 2,5 milhões a quem se classificar. A equipe baiana avançou a esta fase eliminando o CRB com direito a gol aos 53 minutos do segundo tempo. O Tubarão por sua vez eliminou o Botafogo –PB, ao vencer por 2 x 0 em casa e empatar em 3 x 3 no estádio do Café.

BAHIA

Com Roger Machado no comando, o tricolor baiano se prepara para mais uma decisão na temporada. O treinador que ainda não teve uma semana inteira de trabalho já esteve à frente da equipe na partida de volta da 3ª fase e na final do Campeonato Baiano. Para a partida desta noite, o Bahia homenageará grandes personagens da luta indígena no Brasil, colocando os seus nomes em substituição ao dos jogadores.

Mesmo com o grande número de jogos, a tendência é que a equipe baiana não poupe jogadores para essa partida. Os desfalques são o volante Douglas Augusto, suspenso após ter sido expulso contra o CRB, o goleiro Douglas e o atacante Elber, lesionados. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Gregore, recuperado de uma lesão no joelho.

Em entrevista coletiva durante a semana, Gregore  falou do adversário do tricolor nesta fase.

“Copa do Brasil a gente sabe que é uma competição de dois jogos. A gente tem que procurar fazer gols e se preocupar em não tomar. Um gol que a gente toma vai complicar muito. A gente tem que se preocupar em não tomar e fazer gols”.

https://twitter.com/ECBahia/status/1118605219993092097

Provável escalação: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Gregore (Flávio), Elton, Ramires; Artur, Arthur Caike, Gilberto. Técnico: Roger Machado.

LONDRINA

A partida desta quinta marca o retorno do técnico Roberto Fonseca, que comandou o time na Série B em 2018 e trabalhou no Novorizontino no início desta temporada. Além do retorno do treinador no comando, o Tubarão pode ter até quatro novidades em relação ao time utilizado no Paranaense. No ataque, Dagoberto, que foi titular contra o Botafogo-PB, volta a assumir a posição, e Paulinho Moccelin, que retornou de empréstimo e também deve ganhar uma vaga.

Além disso, dois reforços podem estrear: o zagueiro Wallace disputa um lugar com Silvio, enquanto Neuton pode ser a novidade na lateral esquerda, na vaga de Felipe. Os desfalques da equipe paranaense são os jogadores, Luidy e Igor Miranda, ambos machucados.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1118657980885606401

Provável escalação: Matheus Albino; Raí Ramos, Wallace, Augusto, Neuton; Germano, Anderson Leite, Luquinha, Paulinho Mocceliin, Anderson Oliveira; Dagoberto. Técnino: Roberto Fonseca.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram apenas cinco vezes em toda a história, e o retrospecto é favorável ao Tubarão. A equipe paranaense saiu de campo vitoriosa três vezes, o Tricolor baiano venceu apenas uma e outra partida terminou empatada. O último confronto entre as duas equipes na Arena Fonte Nova terminou com um triunfo do Londrina por 2 x 1 , com gols de Zé Rafael e Jô. Juninho descontou para os baianos.

Avatar
Daniel Genonadio
Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo) Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Artigos Relacionados