Bahia e Grêmio se enfrentam hoje, domingo (03), na Arena Fonte Nova em Salvador às 16h. A partida válida pela nona rodada terá trio de arbitragem de Pernambuco. O juiz Pericles Bassols Pegado Cortez, será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. As duas equipes querem voltar a vencer no campeonato já que na última rodada o Bahia perdeu para o líder Flamengo por 2 x 0, no Rio de Janeiro e o Grêmio não conseguiu sair do 0 x 0 com o Fluminense em Porto Alegre. O Bahia ocupa hoje a 17ª colocação do campeonato, o primeiro time na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos ganhos. Já o Grêmio ocupa a 10ª posição com 13 pontos, 4 atrás do líder Flamengo.

BAHIA

O tricolor baiano vem para a nona rodada precisando da vitória em casa para se afastar do Z-4 e compensar o péssimo desempenho da equipe longe de Salvador. Até o momento, o Bahia não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa pelo Brasileirão e nem mesmo marcou um gol sequer como visitante. Como mandante, o time baiano conquistou dois triunfos e dois empates no Brasileirão.

Último treino do Bahia antes do confronto com o Tricolor Gaúcho (Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia)

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Gregore e o meia Élber que estão suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo. O técnico não confirmou quem fica com a vaga dos suspensos, “Vamos estudar a melhor opção. Vamos ver o que podemos fazer para montar o melhor Bahia possível e vencer o Grêmio dentro de casa.”

A boa notícia para o comandante do tricolor baiano é o retorno do goleiro Douglas e do lateral esquerdo Léo. Os jogadores, que estavam no departamento médico, já treinaram na manhã da última sexta (01) junto com os jogadores que não viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro e estarão à disposição de Guto Ferreira no domingo.

Provável escalação: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Flávio, Elton, Edson, Zé Rafael e Vinicius; Régis. Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO

O Grêmio quer voltar a vencer para se aproximar dos líderes do campeonato depois de um empate frustrante contra o Fluminense em casa. Os gaúchos têm a seu favor, ótimos números jogando fora de casa. Jogando com o time principal, o Grêmio tem aproveitamento superior a 60% longe de Porto Alegre, de 15 partidas, venceu 8 e perdeu apenas 3.

Grêmio treina no CT do Vitória, em Salvador (Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

As baixas do time são o atacante Luan, Arthur e Léo Moura. Arthur que não joga desde o GRE-NAL, segue em recuperação de uma lesão na coxa direita e a expectativa é que esteja de volta no próximo jogo do tricolor em Porto Alegre contra o Palmeiras, pela décima rodada do brasileirão. Já Luan, está sendo preservado pelo desgaste muscular da sequência de jogos, enquanto Léo Moura segue em tratamento e ainda não tem previsão de volta.

Um reforço na equipe de Renato Gaúcho é o retorno de Ramiro, o volante foi poupado por desgaste muscular na última rodada mas já está recuperado e volta ao time principal. No último treino do tricolor gaúcho na manhã de sábado (02) em Salvador, o zagueiro Kannemann saiu mais cedo do treino e virou dúvida para a partida.

Provável escalação: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann (ou Paulo Miranda) e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

RETROSPECTO

  • Bahia 1 x 0 Grêmio (Série A, 2017)
  • Grêmio 1 x 0 Bahia (Série A, 2017)
  • Bahia 1 x 0 Grêmio (Série A, 2016)
  • Grêmio 1 x 0 Bahia (Série A, 2016)
Janaina Almeida
mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

Artigos Relacionados