Bahia x Fluminense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (5), Bahia x Fluminense se enfrentaram na Itaipava Arena Fonte Nova. Nesse sentido, o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro teve dois gols do atacante Gilberto. Por isso, na penúltima partida da competição nacional, os donos da casa venceram, pelo placar de 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X FLUMINENSE

1º TEMPO: BAHIA NA FRENTE COM DOIS DE GILBERTO

Em primeiro lugar, o Fluminense tentou impor um ritmo de jogo, mas o Bahia dominou a partida. Com isso, no primeiro minuto, Fred mandou por cima do gol, perdendo uma chance clara de gol para o Flu. Em contrapartida, aos 14′, Rossi tocou de cabeça, e Marcos Felipe saiu bem pra defender. Em seguida, o Búfalo chutou forte para outra defesaça do goleiro do Tricolor Carioca.

Logo, Luccas Claro levantou demais a mão, e foi marcado pênalti. Gilberto cobrou no canto esquerdo e abriu o marcador para o Bahia. Por fim, nos acréscimos, após passe de Patrick em um contragolpe rápido do Esquadrão, o centroavante tocou por cima do goleiro e marcou o seu segundo no jogo, abrindo vantagem para o time da casa com um golaço.

2º TEMPO: BAHIA VENCE

Após o intervalo, o Bahia manteve um volume de jogo. Aos 2′, o lateral-esquerdo do Flu, Danilo Barcelos, tentou o recuo para Marcos Felipe, e Rossi foi para cima, conseguindo tocar na bola, mas mandou pra lateral. Por outro lado, após Yago Felipe chutar rasteiro, o goleiro Danilo Fernandes deixou a bola escapar e pegou na trave. Contudo, o zagueiro Luiz Otávio afastou o perigo.

Aos 21′, o atacante do Bahia, Rossi, e o zagueiro do Fluminense, Manoel, discutiram e foram expulsos. Posteriormente, em jogada do Time de Guerreiros, Bobadilla bateu de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda. Logo, Renan chutou colocado pra fora, quase fazendo o terceiro do Esquadrão. Desse modo, os mandantes saíram triunfantes, por 2 x 0.

BAHIA X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Bahia somou 43 pontos e saiu da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição, no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense permaneceu na 7ª colocação da tabela, com 51 na pontuação. Dessa forma, as equipes disputam a última rodada do torneio nacional, na próxima quinta-feira (9).

Assim, mirando escapar da zona da degola, o Tricolor de Aço enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Enquanto isso, buscando garantir uma vaga na Libertadores 2022, o Tricolor das Laranjeiras encara o time da Chapecoense, no Maracanã.

Foto Destaque: Divulgação/Brasileirão

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.