Bahia x Cuiabá como aconteceu – resultado, destaques e reação

O confronto entre Bahia x Cuiabá finalizou a 34ª rodada do Brasileirão Série A. No duelo com participação decisiva da arbitragem, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar e o confronto na Itaipava Arena Fonte Nova terminou empatado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X CUIABÁ

1º TEMPO: CUIABÁ PARA NA ARBITRAGEM

A princípio, poderia-se imaginar que o Bahia pudesse tomar controle das ações da partida diante de sua torcida. Porém, a 1ª etapa foi quase toda dos visitantes. Nos 15 minutos iniciais, o Esquadrão até chegou duas vezes ao gol adversário, mas sem muito perigo. Depois disso, o Cuiabá tentou de diversas formas e, por pouco, não saiu com a vantagem para o intervalo. A primeira delas foi com Max, que pegou de primeira no ar uma bola que sobrou do escanteio. O chute assustou o goleiro Danilo Fernandes.

Pouco depois, aos 20 minutos, o Dourado chegou à área em boa trama ofensiva. Felipe Marques foi acionado no fundo e cruzou para trás. O camisa 11 achou Rafael Gava, que chegou batendo para o fundo da rede. Entretanto, o auxiliar invalidou a jogada marcando impedimento. Na análise do VAR, polêmica sobre o frame selecionado para traçar a linha. Fato é que o gol foi anulado. O Cuiabá seguiu com maior volume e marcou mais uma vez com Jenison, de cabeça. Mas Raphael Claus viu falta do atacante em Nino Paraíba e, novamente, manteve o zero no placar até o intervalo.

2º TEMPO: BAHIA VOLTA MELHOR, MAS EMPATE PERMANECE

A 2ª etapa foi menos movimentada, é verdade. Mas é justo dizer que o domínio do Bahia nos 45 minutos finais foi superior ao do Cuiabá no 1º tempo. O Esquadrão tentou por cima, por baixo, tabelando, chutando de fora. Essa última forma foi a primeira mais perigosa. Rossi chutou de longe e exigiu boa defesa de Walter. O Dourado tomaria outro susto após cobrança de escanteio com desvio no primeiro pau. A bola passou em frente à meta Auriverde e ninguém do clube anfitrião chegou para conferir.

O Cuiabá se defendia como podia e Paulão foi destaque na zaga do time mato-grossense. Mas a bola mais perigosa, de fato, viria somente nos acréscimos. O colombiano Rodallega subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou consciente. A finalização parou no travessão de Walter, que já estava vencido no lance. Teria sido provavelmente o gol da vitória, mas o placar, teimoso, ficou mesmo no 0 x 0.

BAHIA X CUIABÁ – E AGORA?

Em suma, o Bahia, pode considerar o empate um péssimo resultado. O Tricolor soma um ponto e chega aos 37, mas não sai do Z4, ficando na 17ª posição. O próximo compromisso do Esquadrão é novamente dentro de casa contra o Grêmio, na sexta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Cuiabá, mais tranquilo na tabela, dá mais um passo em direção ao objetivo de permanecer na elite do futebol nacional. O clube é o 11º colocado com 43 pontos. Da mesma forma, o Dourado volta a campo na terça-feira (22) e recebe o Palmeiras, às 22h (todos em horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.