O confronto entre Bahia x Cuiabá finalizou a 34ª rodada do Brasileirão Série A. No duelo com participação decisiva da arbitragem, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar e o confronto na Itaipava Arena Fonte Nova terminou empatado.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X CUIABÁ
1º TEMPO: CUIABÁ PARA NA ARBITRAGEM
A princípio, poderia-se imaginar que o Bahia pudesse tomar controle das ações da partida diante de sua torcida. Porém, a 1ª etapa foi quase toda dos visitantes. Nos 15 minutos iniciais, o Esquadrão até chegou duas vezes ao gol adversário, mas sem muito perigo. Depois disso, o Cuiabá tentou de diversas formas e, por pouco, não saiu com a vantagem para o intervalo. A primeira delas foi com Max, que pegou de primeira no ar uma bola que sobrou do escanteio. O chute assustou o goleiro Danilo Fernandes.
Pouco depois, aos 20 minutos, o Dourado chegou à área em boa trama ofensiva. Felipe Marques foi acionado no fundo e cruzou para trás. O camisa 11 achou Rafael Gava, que chegou batendo para o fundo da rede. Entretanto, o auxiliar invalidou a jogada marcando impedimento. Na análise do VAR, polêmica sobre o frame selecionado para traçar a linha. Fato é que o gol foi anulado. O Cuiabá seguiu com maior volume e marcou mais uma vez com Jenison, de cabeça. Mas Raphael Claus viu falta do atacante em Nino Paraíba e, novamente, manteve o zero no placar até o intervalo.
2º TEMPO: BAHIA VOLTA MELHOR, MAS EMPATE PERMANECE
A 2ª etapa foi menos movimentada, é verdade. Mas é justo dizer que o domínio do Bahia nos 45 minutos finais foi superior ao do Cuiabá no 1º tempo. O Esquadrão tentou por cima, por baixo, tabelando, chutando de fora. Essa última forma foi a primeira mais perigosa. Rossi chutou de longe e exigiu boa defesa de Walter. O Dourado tomaria outro susto após cobrança de escanteio com desvio no primeiro pau. A bola passou em frente à meta Auriverde e ninguém do clube anfitrião chegou para conferir.
O Cuiabá se defendia como podia e Paulão foi destaque na zaga do time mato-grossense. Mas a bola mais perigosa, de fato, viria somente nos acréscimos. O colombiano Rodallega subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou consciente. A finalização parou no travessão de Walter, que já estava vencido no lance. Teria sido provavelmente o gol da vitória, mas o placar, teimoso, ficou mesmo no 0 x 0.
TUDO IGUAL 🔰
Cuiabá tem dois gols anulados e empata sem gols com o Bahia, em noite infeliz da arbitragem na Arena Fonte Nova.
Dourado chega aos 43 pontos volta a jogar no dia 30 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena Pantanal. #OrgulhodeMatoGrosso #MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/A56CpElLUP
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 21, 2021
BAHIA X CUIABÁ – E AGORA?
Em suma, o Bahia, pode considerar o empate um péssimo resultado. O Tricolor soma um ponto e chega aos 37, mas não sai do Z4, ficando na 17ª posição. O próximo compromisso do Esquadrão é novamente dentro de casa contra o Grêmio, na sexta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Cuiabá, mais tranquilo na tabela, dá mais um passo em direção ao objetivo de permanecer na elite do futebol nacional. O clube é o 11º colocado com 43 pontos. Da mesma forma, o Dourado volta a campo na terça-feira (22) e recebe o Palmeiras, às 22h (todos em horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia