Neste sábado (5), Bahia e Ceará entram em campo em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, a partida acontece às 19h (horário de Brasília) e terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto em alta após vitórias em seus últimos compromissos no ano. No entanto, ainda vivem uma fase ruim na competição nacional, precisando de uma reação para se afastarem de vez da zona de rebaixamento.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

BAHIA

Após a classificação na Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fé, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão. Assim, se o clube está bem, garantido nas quartas de final da copa internacional, vem de duas derrotas pela Série A contra RB Bragantino e São Paulo. Logo, na 13ª posição com 28 pontos, o Tricolor de Aço tenta melhorar o desempenho em casa, onde soma seis vitórias, um empate e cinco derrotas, em 12 jogos. Além disso, marcou 18 gols e sofreu 17 tentos, como mandante.

CEARÁ

Enquanto que o Ceará voltou a vencer na competição depois de um jejum de quatro rodadas ao bater o Vasco por 4 x 1. Assim, resultado que lhe afastou do Z4, vindo a ocupar a 11ª colocação com 29 pontos, um a mais que o adversário da vez. No entanto, o Vozão é um dos piores visitantes com apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas, em 11 atuações. Além disso, fora de casa, a equipe marcou 17 gols e sofreu 22 tentos.

https://twitter.com/CearaSC/status/1334260499018620930

RETROSPECTO – BAHIA x CEARÁ

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Bahia e Ceará se enfrentaram em 48 ocasiões. Assim, a pequena vantagem é do Vozão com 18 vitórias contra 16 triunfos do Tricolor de Aço. Logo, houve outros 14 empates na série de confrontos. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, o Alvinegro leva a melhor com uma margem pequena de 57 gols marcados e 56 tentos sofridos. No entanto, os baianos não vencem os cearenses desde 2018. Nesse ínterim, foram realizados seis jogos com quatro vitórias do Vovô e dois empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida é a reedição da final da Copa do Nordeste deste ano, vencida pelo Ceará, nos dois jogos. No entanto, pelo Brasileirão, o equilíbrio se mostra entre os dois clubes. Isso porque, fazem campanhas parecidas e não possuem maiores destaques como mandante e visitante para essa rodada. Portanto, a tendência é de um empate em 1 x 1 na Arena Fonte Nova.

Odds: 1 (2.40) | x (3.20) | 2 (3.00)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados