Nesta quarta-feira (27), Bahia x Ceará realizaram mais um grande clássico nordestino, em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão. Decerto, a partida tinha clima de decisão por se tratar de um confronto direto para afastar a zona do rebaixamento e não saiu do empate. A partida terminou com dois golaços, por 1 x 1.
1º TEMPO: PRESSÃO DO BAHIA E REORGANIZÃO ALVINEGRA
Em primeiro lugar, o Tricolor da Boa Terra fez jus ao mando de campo e tratou de levar perigo ao gol do Ceará. Assim, pelas laterais, Nino Paraíba conseguia criar boas jogadas, sempre encontrando Gilberto. Portanto, o atacante tricolor quase abriu o placar em duas oportunidades, mas o goleiro João Ricardo, do Ceará, fez duas grandes defesas e evitou que os baianos saíssem na frente.
Em contrapartida, a partir dos 35′, o Alvinegro de Porangabussu reorganizou suas laterais e seu meio de campo. Além disso, o Bahia também desacelerou, e, com isso, o Vozão começou a alçar mais bolas dentro da área. Sendo assim, com Mendoza e Bruno Pacheco, os cearenses buscavam Jael, mas, bem marcado, não conseguiu balançar as redes a favor do Vovô. Em suma, o Ceará ainda teve uma falta no último minuto, mas a defesa desviou, gerando um escanteio que também não resultou em nada.
2º TEMPO: JOGO TENSO ATÉ O FIM
Em segundo lugar, tanto Bahia como Ceará tiveram chances claras e assustaram as zagas adversárias. Não à toa, os dois times balançaram as redes logo no início do segundo tempo. Os visitantes comemoraram primeiro, aos 8′, após boa trama entre Jael e Mendoza, onde o último abriu o placar para o Ceará. Contudo, no lance seguinte, o artilheiro do Brasileirão, Gilberto, fez um golaço de fora da área e deu novos ares à partida novamente.
Certamente, com o cronômetro passando e o empate não sendo agradável a nenhum dos times, o clima esquentou. Cléber, atacante do Ceará que havia acabado de entrar, foi expulso após tomar dois cartões amarelos consecutivos. Em suma, o Bahia pressionou buscando a vitória. Assim, com a vantagem de ter um jogador a mais, Tiago Nunes fez boas substituições colocando Kelvyn e William Oliveira, ambos volantes, e segurou o resultado. Contudo, o jogo terminou empatado em 1 x 1.
https://twitter.com/CearaSC/status/1453512052170018819?s=20
BAHIA X CEARÁ – E AGORA?
Por fim, o Bahia agora viaja até Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, no sábado (30), às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Ceará volta à capital cearense para enfrentar o Fluminense, no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Foto Destaque: Divulgação/Ceará


