Bahia x Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (2), pela rodada adiada de número 32 do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Bahia x Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (2) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em suma, Galo venceu de virada, quebrou o tabu e, enfim, soltou o grito de campeão.

Assista os melhores momentos de Bahia x Atlético-MG

1º tempo: chances para os dois lados

Primeiramente, já no minutos iniciais de jogo, o Atlético comandou as ações e chegou com perigo por duas vezes. Já o Bahia, diferente das últimas duas partidas, teve uma postura mais reativa no começo, mas, com o passar do tempo, foi conseguindo avançar ao ataque.

No entanto, a chance mais clara foi mesmo do Galo, no fim da 1ª etapa: Matheus Bahia tentou cortar de cabeça, mas errou o tempo de bola. Então, Nacho recebeu na direita, invadiu a área e finalizou forte para grande defesa de Danilo Fernandes.

2º tempo: Galo bicampeão

Posteriormente, as equipes voltaram do intervalo sem substituições, mas as posturas mudaram. Enquanto o Atlético-MG parecia conformado com o empate, o Bahia voltou decidido a adiar o título do Galo e conseguiu abrir 2 x 0 em cinco minutos: Luiz Otávio fez de cabeça e Gilberto marcou o segundo.

Em seguida, no entanto, o Galo voltou para a partida após pênalti cometido por Luiz Otávio em Eduardo Sasha: Hulk cobrou e diminuiu. Dois minutos depois, Keno acertou lindo chute e deixou tudo igual; o próprio camisa 11, em contra ataque, acertou outra bela finalização e virou o placar, garantindo a festa dos mineiros na Fonte Nova.

BAHIA X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com a vitória, o Atlético chega aos 81 pontos e não corre mais o risco de ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 11 pontos a menos e apenas três jogos a disputar. O Bahia, por outro lado, segue amargando a zona de rebaixamento: é o 17º, com 40 pontos.

Enfim, agora o Bahia volta a campo no domingo (5), quando enfrenta o Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Bragantino, no Mineirão.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!