Nesta quinta-feira (24), Bahia x Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, no Pituaçu. De acordo com isso, o Tricolor Baiano venceu o Furacão por 2 x 1. Dessa forma, o jogo foi marcado por uma expulsão polêmica ainda no primeiro tempo, o que mudou o rumo da partida. Os mandantes se aproveitaram da superioridade numérica e fizeram o placar. Assim, acabou a invencibilidade do time paranaense no Brasileirão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bahia x Athletico-PR
1º tempo: Richard é expulso e muda o rumo da partida
Logo aos 13 minutos de jogo, houve o lance do volante Richard do Furacão, com o meia Rodriguinho. Logo depois de perder o controle da bola, o camisa 25 ergueu o pé e acertou a cabeça do camisa 10 do Bahia. Ao ver a situação, o árbitro Antonio Dib expulsou o jogador do time paranaense. De acordo com isso, o time baiano tomou conta da partida e teve as melhores oportunidades.
Da mesma forma, o Tricolor abriu o placar aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio de Rossi, Patrick subiu sozinho e testou para abrir o placar. O Bahia tinha as melhores oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. Ao mesmo tempo em que os mandantes tinham as melhores chances e o controle da partida, não fizeram o resultado. Por outro lado, em uma jogada na esquerda, Abner tocou para Terans dentro da área, que dominou, tirou o zagueiro e bateu cruzado para empatar aos 40 minutos.
FIM DE PRIMEIRO TEMPO!
Ficamos com um a menos em campo, saímos atrás no placar, mas buscamos o empate com Terans.#VamosFuracão #BAHxCAP pic.twitter.com/nxsGqnP5Yj
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 25, 2021
2º tempo: Rossi define novamente
A princípio, com a conversa no intervalo e as mudanças para a segunda etapa, o Athletico voltou melhor para o jogo. Mesmo sem o controle da bola, os paranaenses voltaram mais organizados buscando o resultado fora de casa. O Furacão teve uma ótima chance com Christian, que, de fora da área, chutou a bola no travessão. Por outro lado, em uma jogada de Oscar Ruiz que cruzou, Juninho desviou, e a bola sobrou para Rossi colocar o Bahia novamente à frente no placar.
Bem como o Athletico teve boas chances, o Bahia após o gol se consolidou na partida. Rossi, de falta, mandou a bola no travessão. Santos fez uma excelente defesa em uma cabeçada de Ruiz, e o Tricolor ainda teve um gol anulado por impedimento. Logo depois, o Furacão ainda teve Marcinho expulso por um pisão em Rossi, e, assim, deixou o jogo mais tranquilo para os donos de casa garantirem os três pontos.
https://twitter.com/ECBahia/status/1408264951714680834
BAHIA X ATHLETICO-PR – E AGORA?
Com a vitória, o Bahia chega a 4ª colocação, com 11 pontos em seis jogos. Por outro lado, o Athletico, que vinha 100% no Brasileirão, teve sua primeira derrota, mas ainda segue na 2ª posição no campeonato, com 12 pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no domingo (27). Já o Furacão recebe a Chapecoense em casa, também no domingo (27).
Foto destaque: Divulgação/Bahia


