Neste domingo (17), para deleite do torcedor do de 1988. O mesmo vai ao ar a partir das 16h (horário de Brasília). Aliás, a transmissão será exclusiva para o estado baiano através da TV Bahia (Globo).
A segunda partida aconteceu no domingo, 19 de fevereiro de 1988, e o palco do confronto entre Tricolores e Colorados foi o estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Logo, com a vitória no jogo de ida por 2 x 1, o Tricolor chegava ao sul com a faca e queijo na mão. Assim sendo, o jogo terminou em 0 x 0. Com isso, o Bahia se sagrou bicampeão do Brasileirão, após 30 anos da conquista do seu primeiro título nacional diante do Santos de Pelé, em 1959.
⭐⭐ A pedidos, conseguimos disponibilizar a opção de boleto bancário para a compra do ingresso simbólico da retransmissão da final de domingo! O documento precisa ser gerado até amanhã – e ser pago até sexta – pra dar tempo da compensação ➡️ https://t.co/EHlKy8Unhd #88EuVou pic.twitter.com/rHyW9OYhVH
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 13, 2020
Com o intuito de movimentar os mais novos e os saudosos, o Bahia resolveu recriar a promoção que realizou há dias atrás, na reprise da semifinal com o Fluminense. Trata-se da venda de ingressos simbólicos no valor de R$ 5 reais, onde o comprador receberá uma réplica do ticket com seu nome.
Entretanto, a arrecadação será revertida para o programa ‘Dignidade aos ídolos', que visa auxiliar os ex-atletas do Esquadrão de Aço. Ao mesmo tempo que realiza uma ação social, concederá cupons de descontos aos participantes. Antecipadamente, os ingressos podem ser adquiridos através do aplicativo do clube ‘BBMP', na seção cupons. Vale lembrar que, na ocasião, mil torcedores tricolores estiveram nas arquibancadas do estádio gaúcho.
Confira abaixo as escalações dos times:
Internacional x Bahia
Mandante: Taffarel, Luís Carlos Winck, Aguirregaray, Norton, Casemiro Mior, Norberto, Luís Fernando Flores, Luís Carlos Martins, Maurício, Nílson, Edu Lima e Diego Aguirre. Técnico: Abel Braga.
Visitante: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir, Newmar, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Bobô, Zé Carlos, Charles Fabian e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo.
Foto destaque: Reprodução/Divulgação/EC Bahia


