Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou mais cinco jogos do Bahia no Brasileirão 2021. Assim, o clube já conhece dia e horário da 21ª à 25ª rodada do campeonato. No entanto, ainda não definiu os locais das partidas, já que um retorno à Fonte Nova não possui data prevista. Então, a entidade aguarda a confirmação do uso do estádio.

Próximos jogos do Bahia

Antes de tudo, os dois próximos jogos do Tricolor, contra Fortaleza e Santos, já estavam detalhados. A saber, o primeiro está marcado para sábado (4), às 21h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. Enquanto que o duelo contra o Peixe ocorre uma semana depois, no mesmo horário, só que na Vila Belmiro.

Portanto, as partidas detalhadas pela CBF agora foram os cinco subsequentes. Portanto, no sábado (18), às 21h (horário de Brasília), o Bahia encara o RB Bragantino. Aliás, esse jogo pode marcar o retorno do Esquadrão à Arena Fonte Nova, se o hospital de campanha já estiver desativado. O governador do estado até já deu carta branca apara a volta do time ao estádio assim que for possível.

Depois, o Tricolor vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no domingo (26). Então, retorna a Salvador para um clássico regional com o Ceará, no sábado (2/10). Posteriormente, o time encara dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Athlético-PR na terça-feira (5/10) e no sábado (9/10). Assim, o clube fecha sua sequência de encontros detalhados.

Dessa forma, o Esquadrão terá uma sequência mais tranquilas com relação a número de partidas em um curto espaço de tempo. A saber, durante essa sequência, o time terá sete jogos em um mês. Ainda mais, o técnico Diego Dabove terá quatro semanas livres para treinamentos e poderá ajustar a equipe de acordo com sua filosofia.

Por fim, o clube hoje ocupa a 16ª colocação no Brasileirão, com 18 pontos. Está há oito partidas sem ganhar, sendo sete derrotas, 17 gols tomados e apenas dois marcados neste período.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Queiroz/EC Bahia

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira