Bahia

Vivendo um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo neste domingo (15). No entanto, o time não conta com o atacante Rossi, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, alguns jogadores importantes retornam ao plantel, como Patrick de Lucca. Dessa forma, o Tricolor encara o Atlético-GO pela 16ª rodada.

Bahia perde Rossi

Titular absoluto do time de Dado Cavalcanti, o atacante Rossi não está disposição para encara o Dragão. A saber, o atleta levou o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Cuiabá. Por isso, cumpre suspensão automática diante do Atlético-GO, em Pituaçu. Dessa forma, o treinador terá que buscar opções dentro do elenco que encaixem no novo modelo tático, no qual o ponta-direita estava se saindo bem.

Em resumo, Dado Cavalcanti deverá escolher entre Oscar Ruiz, Maycon Douglas e Ronaldo. Além disso, poderia optar também por Rodallega, mas já falou em coletiva que o colombiano está aquém da sua forma física. Desse modo, o atacante só deverá entrar no segundo tempo, como na partida do último sábado.

Nem só de desfalques vive o Tricolor

Em contrapartida, alguns jogadores que não atuaram na última partida, voltam a ficar à disposição. Assim, Patrick de Lucca cumpriu suspensão, e já pode ser escalado de novo por Dado Cavalcanti. Bem como, o zagueiro Ligger e o volante Jonas estavam no DM, mas já treinam normalmente no CT Evaristo de Macedo e podem aparecer no plantel.

Bahia x Atlético-GO

Portanto, neste domingo (15), em Pituaçu, o Bahia recebe o Atlético-GO em busca de uma reabilitação no Brasileirão. O Tricolor não vence há cinco jogos na competição, sendo quatro derrotas seguidas e um empate. Além disso, está em em 10° lugar, mas se não vencer pode ver a zona de rebaixamento bem de perto. Por isso, é uma partida com ares de decisão para o Esquadrão.

Foto Destaque: Divulgação/Bahia

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira