Bahia se esforça para fazer a torcida passar raiva

Acima de qualquer coisa, o Bahia precisa entender que está em débito enorme com a sua torcida nesse começo de 2022.

O rebaixamento para a Série B foi a gota d'água na incompetência de Guilherme Bellintani e sua trupe. Contudo, parece que o clube se esforça dia após dia para fazer mais raiva aos tricolores.

Sob esse mesmo ponto de vista, o Esquadrão perdeu para o fraquíssimo Barcelona de Ilhéus, em plena Itaipava Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (9), por 1 x 0.

Sinal de alerta para a Série B tem que ser ligado no Bahia

Assim, como podemos acreditar que um time que faz um campanha patética no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste pode fazer uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro?

Do mesmo modo, é difícil supor que Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Chapecoense e Sport tenham um nível tão baixo quanto o Bahia.

Outrossim, a Série B 2022 promete ser a mais difícil de todos os tempos. Logo, é absurdo pensar que o Bahia pode cair para a Série C? Receio que não.

Possibilidade de SAF é excelente cortina de fumaça

Para completar o balaio tricolor, surgiu nesta terça-feira (8), a notícia de que o Bahia tem negociações avançadas com o grupo City para virar uma SAF.

Entretanto, vender a ilusão de dias melhores parece-me uma excelente cortina de fumaça para a diretoria do Esquadrão.

Como se um aporte financeiro e a mudança de CNPJ fossem garantir imediatamente uma mudança radical no panorama do clube!

Dinheiro sem competência não resolve nada. Bellintani já mostrou muitas vezes que não sabe gerir um clube de futebol. Até quando a torcida vai sofrer?

Até quando os tricolores  terão que conviver com jogadores patéticos? Subir para a grande divisão, algo que não acredito ser possível em 2022, não é mais que obrigação.

Foto Destaque: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.