Bahia

Bahia promove o seu quarto concurso de camisas. Dessa forma, os torcedores tem mais uma vez a chance de produzir e votar a coleção de uniformas do time. Anteriormente, o clube realizou uma primeira fase com dez produções, onde apenas três seguiriam para a final. Assim, na noite deste sábado (24), o Tricolor anunciou os modelos finalistas.

Bahia lança marca própria e concurso

Em 2018, quando o presidente Guilherme Bellintani assumiu o Bahia, aconteceu a rescisão contratual com a Umbro. Assim, o Tricolor fundou a marca própria de materiais esportivos, chamada Esquadrão. Dessa forma, a diretoria conseguiu remover o intermediário e aumentar sua renda com venda de camisas. Aliás, na época era uma tendência no futebol com alguns cases de sucesso, a exemplo do Fortaleza.

No entanto, a grande novidade que o Tricolor Baiano apresentou se trata de um concurso no qual a torcida produz e escolhe a coleção de uniformes. Primeiramente, os torcedores fazem modelos de camisa e envia para o clube fazer uma triagem. Assim, apenas dez são escolhidas para serem votadas pelos sócios em uma primeira fase. Por fim, as três mais votadas de cada cor, vão à final.

Dessa forma, o conscurso Esquadrão 4.0 já está sendo realizado para definir o uniforma que o time irá vestir em 2022. Assim, confira os modelos finalistas.

Modelos de mandante

Primeiramente, foram escolhidos os três modelos de camisa branca, que é usada quando o time joga como mandante. Assim, os torcedores Michel Neuhaus, Victor Costa e Vitor Torres concorrem para ter suas camisas usadas pelo clube do coração.

Modelos de visitante

Já nas camisas tricolores, utilizadas quando o time joga de visitante, conta com um reincidente. Michel Neuhaus teve seus dois modelos escolhidos para a grande final. Além disso, já viu sua produção vestir a equipe em 2020. Daniel Viana e Silas Souza disputam com ele.

Foto destaque: Reprodução/EC Bahia

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira