Na tarde deste domingo (16), Bahia e RB Bragantino se enfrentaram, em confronto válido pela 3ªrodada do Brasileirão Serie A 2020. Dessa forma, o confronto foi realizado no estádio Pituaçu, em Salvador, e teve bastante emoção. Sendo assim, o Tricolor de Aço derrotou o time paulista por 2 x 1. Os destaques ficam para todos os gols marcados por zagueiros. Primeiramente, Juninho e Ernando fizeram os tentos dos mandantes, e Léo Ortiz anotou para o Massa Bruta. Enfim, os baianos pulam para a 5ª posição enquanto o Red Bull fica em 12º.

1º TEMPO

O time da casa levou perigo logo no primeiro minuto, Gilberto, mas Clayton salvou a tentativa do toque de letra do atacante Tricolor. Entretanto, o time visitante começou a equilibrar e pressionava já nos 15 minutos iniciais, conseguindo ter mais posse de bola que o adversário, mas sem grande chances, até que aos 25′, os donos da casa abriram o placar. Após escanteio cobrado por Capixaba, Juninho subiu mais que zaga do RB Bragantino para marcar o primeiro do Bahia. Enfim, antes do intervalo, o jogo pouco andou e as equipes foram para o vestiário com a vitória por 1 x 0 dos baianos.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Tricolor de Aço tentou uma chegada com Rossi e Gilberto, mas sem sucesso. Após isso, o time paulista começou a tomar mais o controle da partida, principalmente em bolas na área, procurando o atacante Alerrandro. Aos 27 minutos, Robinho quase empatou o duelo, mas a bola passou a esquerda da meta baiana. Entretanto, aos 32′, o Massa Bruta conseguiu igualar o marcador. Aderlan cobrou falta, e Léo Ortiz marcou em duas tentativas.

O jogo começou a ficar mais movimentado, com as duas equipes procurando o tento que levaria um dos clubes a vitória. Dessa forma, o time da casa começou a se aproximar mais e aos 41′, Clayson fez boa jogada com Élber, mas não marcou. Entretanto, aos 47 minutos, já nos acréscimos, o outro zagueiro do Tricolor, Ernando, também de cabeça e também após escanteio, marcou o gol da vitória do Bahia por 2 x 1 sobre o RB Bragantino.

E AGORA?

Agora, as equipes voltam a campo no meio de semana, para a 4ª rodada do Brasileirão 2020. Primeiramente, o RB Bragantino irá receber o Fluminense em Bragança Paulista, na quarta-feira (19), no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Bahia viaja também para São Paulo, mas para enfrentar o Tricolor Paulista na quinta-feira (20), no Morumbi, às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Jhonny Pinho/AGIF

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados